Prevendo o futuro ou simplesmente retratando o pensamento?

Sempre fui um devorador de livros e quando este me prende, seja o tamanho que for vou até o fim. Este do qual me refiro tem mais de mil e duzentas páginas, mas a leitura nos abraça a ponto de não desistimos. Trata-se do livro intitulado A dança da morte escrito nos idos de 1978 e seu autor é Stephen King.

O autor fala de uma grande peste que aos poucos vai dizimando todos os que sopra com o seu veneno mortal, é um vírus criado em laboratório que alguém por descuido deixou vazar ao mundo.

Ao me recordar dessa leitura fiquei pensando, por quem o autor foi tocado e o que o levou a tal pensamento, premonição ou simplesmente retratou um seu pensamento.

Este vírus que hoje abraça o mundo não foi criado em laboratório, mas muito se assemelha ao do livro em questão, quem o leu com certeza já teve os mesmos pensamentos que tenho agora, a vida está sempre nos alertando para que tomemos cuidado com tudo o que há na natureza e até mesmo fora dela.

É bem verdade que se trata de uma ficção, mas as coincidências são algo a se pensar melhor. De onde viemos, para onde iremos, isso também já nos foi esclarecido por diversas áreas espirituais, por que então não olharmos com um pouco mais de atenção para os nossos atos e principalmente, porque não zelar-mos mais pelos nossos pensamentos e nossa atitudes diante de nós mesmos.

Que isso vai passar vai, mas que vamos se passarmos ilesos por mais essa, nos tornarmos mais amáveis uns com os outros, respeitando mais a natureza, com certeza isso só nos fará bem.

Continuo isolado e rezando por dias melhores e vigiando os meus pensamentos. Até mais ver se Deus quiser.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 28/03/2020
Reeditado em 29/03/2020
Código do texto: T6899462
Classificação de conteúdo: seguro