MeditAção para crianças

Agora vamos falar de MeditAção para crianças. Sim neste período de isolamento social, com as crianças dentro de casa, que tal reservar um tempo para praticar exercícios simples de Mindfulness, que quer dizer atenção plena (prestar atenção no que você está fazendo no momento que está fazendo), é isso! Vou dar um exemplo. Pela manhã, você: mãe ou pai, pode fazer essa experiência com sua filha ou filho. Ao acordar, peça que a criança observe as pernas balançando na beira da cama em seguida levando-a até o banheiro para fazer xixi, escovar os dentes, tomar um banho, se for o caso. Neste momento do banho, pai ou mãe, oriente quando a criança estiver debaixo do chuveiro, para ela prestar atenção e sentir a água morna acariciar sua pele, sentir o seu corpo despertar com o banho quentinho. Depois no momento de tomar o café da manhã, peça que a criança fale sobre o gosto dos alimentos: se é doce, amargo, azedo, se tem cheiro, se é fácil de mastigar, de engolir, se é saboroso etc. Combine para que cada pessoa da família participe do exercício, inclui os adultos. Estipule um tempo de 5 min para que todos possam interagir e praticar atenção plena juntos. Um modo divertido de prestar atenção em si mesmo, no aqui e agora, e prestar atenção no outro. Um jeito bom de desfrutar da convivência familiar neste tempo de agora! Este exemplo que eu dei, foi adaptado do livro “quietinho feito um sapo – exercícios de meditação para crianças (e seus pais)” de Eline Snel.

Se você gostou, siga-me também pelo Instagram: @casssiamn123

Sou Cássia Nascimento, idealizadora do projeto MeditAçãPoétiCa PrátiCaParAmar. Tem como propósito estimular a escuta de si para BemViver

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 28/03/2020
Código do texto: T6899785
Classificação de conteúdo: seguro