Aprenda a conhecer uma mulher.

Por que alguns homens são tão egoístas ao ponto de não entenderem as mulheres? Será que é pelo fato de serem insensíveis? Ou demasiadamente individualistas? Ou será porque estão somente interessados em observar o estereótipo feminino não se preocupando em conhecer mais a fundo a alma da mulher? Acho que para esse tipo de “macho” o que lhe falta é maturidade! Mulheres existem para dá o equilíbrio necessário a vida, pois sem elas a vida não existia. São fortes e determinadas, mas nunca esquecendo a sua tão formosa sensibilidade de enxergar as coisas com mais luz, brilho e cores.

Eu as comparo como um belo livro, onde o interesse daquele leitor sedento já inicia pela beleza da capa, e que nem precisa seguir um padrão de beleza definido, uma vez que elas são tão originais, e por conta disso, tem total liberdade de serem o que quiserem ser! Entretanto homens, não se enganem, pois assim como a essência do clímax de uma história, crônica ou conto nunca está do lado de fora do livro, assim também ocorre quando se quer conhecer profundamente a vida de uma mulher, uma vez que suas verdades, incertezas, lutas, anseios, decisões, aspirações, ou seja seu conjunto de sentimentos vão estar protegidos dentro de cada uma delas, esperando que seu companheiro seja uma pessoa gentil, sensível e compreensível, para que assim ela tenha total segurança em revelar seus segredos.

É preciso ainda salientar que o melhor de um bom livro ou de uma linda mulher, não estar em seu exterior, uma vez que o que está do lado de fora é apenas símbolos que tem a função de chamar sua atenção e de fazer você se sentir interessado. É como se fosse um convite para a festa!

Se ela permitiu que você chegasse a esse ponto, então já é um felizardo, portanto não estrague tudo! O momento agora é de discernimento e acima de tudo complacência, pois você terá a oportunidade de folhear e se encantar com as linhas e entrelinhas da alma feminina. Eu garanto que você não vai se arrepender!

Se todos os homens antes de criticar uma mulher tomassem esses cuidados.... Garanto que receberiam o melhor afago, respeito, gratidão e amor em sua vida. Portanto, homens abandonem a insignificância e corram em direção a maturidade, pois fazendo isso não somente se abrirá uma porta, mas uma comporta onde o volume de elementos que passarão por ela, corresponderão a afetos, sorrisos fáceis, complacência, companheirismo, carinho, afago, abraços, palavras de encorajamento, cafuné, gentileza, melhor sexo ou seja, tudo de bom que uma mulher tem a oferecer ao homem que é desprovido de insensatez.