Fita azul

Fita azul

Hoje a tarde, ligaram o rádio e estava passando uma reflexão, não a ouvi toda, já estava na metade, quando o rádio foi ligado. Mas, parei para prestar atenção, falava sobre um jovem, que estava fazendo um trabalho escolar, e tinha que dar uma fita azul, para alguém de uma profissão, que ele admirava e fazia a diferença na vida dele.

Este jovem, escolheu uma empresa, e deu a fita para um executivo. E ele, por sua vez, deu a fita para o seu patrão, que embora fosse muito rabugento, era muito bom no que fazia, e fazia a diferença e ele o admirava. Seu patrão, ficou muito surpreso com aquilo, por saber que ele era admirado, mesmo sendo rabugento.

Levou sua fita para casa, chegando lá, chamou seu filho que já era adolescente e disse que, iria lhe dar aquela fita, porque o admirava. Mesmo que ele estava sempre brigando com ele ou lhe chamando atenção, por ele não arrumar seu quarto, pelos deveres escolares, ou outras coisas. Também pediu desculpas pelas vezes que gritava com ele, que ficava até tarde trabalhando, por não ter tempo pra ficar com ele, para passear, ou simplesmente passar tempos juntos.

Lhe disse o quanto era importante e fazia a diferença na vida dele, o quanto o amava. Seu filho o ouvia e chorava muito. Deixou seu pai terminar e lhe disse, que havia terminado de escrever uma carta de despedida, pois havia decidido que naquela noite, iria esperar seus pais dormirem e iria se matar, porquê achava que não era amado e atrapalhava a vida dos seus pais. Mas, depois de tudo que ouviu de seu pai, desistiu pois ele era amado.

Tentei resumir o que ouvi, mas o que me chamou a atenção, foi que algo tão simples, mudou toda uma vida. Um trabalho escolar, fez uma enorme diferença na vida de uma família, imagino que de outras pessoas também.

Quantas vezes, nós deixamos de falar para as pessoas, o quanto elas são importantes para nós, como fazem diferença nas nossas vidas. Muitas vezes cobramos tanto, mais não elogiamos. Estamos ao lado, mais não falamos o que sentimos, como seria nossa vida, sem aquela pessoa ao nosso lado.

As vezes pensamos:

Eles sabem que são amados, queridos…

Mas com o desgaste do dia a dia, as certezas ficam apagadas, precisamos ouvir. E, as vezes umas poucas palavras, ditas com sinceridade, fazem toda a diferença. Podem dizer, atitudes também falam. Na reflexão, esse pai fez as duas coisas, tomou uma atitude e falou como seu filho era importante.

Que possamos usar essa fita azul, na nossa vida e fazê-la passar pra frente, que mais pessoas possam dizer, para as pessoas ao seu redor, o quanto são importantes. Podemos mudar vidas, com essa atitude tão simples.

Pense nisso!

_ Rê Ferry

29/03/2020