Um grão de areia na imensidão

Como um grão de areia na imensidão... Nos sentimos muito pequenos e impotentes diante de um vírus mortal de escala mundial. Pois é... quem diria que a 3ª guerra mundial seria contra um vírus, e que ele não atacaria somente a vida (que é o mais importante), mas também "o sistema". Sim, o sistema capitalista, o sistema de saúde, educação, segurança, infra estrutura, enfim, todo o sistema, do mundo inteiro. Grandes potências se curvaram, se renderam diante de um vírus. Quando "o sistema" determina que jamais podemos parar, que devemos vender toda a nossa força de trabalho, o vírus responde obrigando a parar. Sim, quem quiser viver tem que parar, ficar em casa, descansar. Com isso, empresas, fábricas, comércio, órgãos públicos, estão vazios, sem seus trabalhadores, a maioria fechados. "O sistema" foi atacado e teve que parar. Alguns afirmam que a economia vai entrar em colapso, que não haverá como se reerguer, muitos vão falir. Mas, se quisermos preservar nossas vidas teremos que fazer essa pausa...

A guerra viral nos fez olhar para dentro de nós mesmos, rever nossos valores. Nos fez olhar para fora, para os outros seres humanos com os quais dividimos esse planeta, mas que geralmente não olhamos nos olhos, não pensamos em suas dores, e nem sequer os consideramos seres humanos. Nos fez olhar para o Planeta que está definhando por causa da ganancia dos homens. Nos fez olhar para o céu, lembrar que Deus existe, que precisamos Dele, podemos confiar Nele e que no fim das contas, Ele cuida de nós, nos dá esperanças, nos mantém vivos. Nos trouxe um olhar diferente para a ciência, para a arte. Nos fez ver a sociedade não mais dividida por classes sociais (porque o vírus não separa as classes e nem os hospitais particulares são diferentes dos públicos). Nos fez ver a importância do público, do governo, para o país, para o mundo. Nos fez reconhecer a importância de escolher com cuidado nossos governantes. Nos fez aprender a conviver, com aqueles que já deveríamos conviver antes.

...Olhos vidrados nas telas, buscando alguma notícia boa, mas até esse momento, nossos olhos só viram países de primeiro mundo enterrando 900 seres humanos em um único dia. Caixões acumulados. Caminhões frigoríficos lotados de corpos, sem tempo hábil de dar a todos seu destino final aqui neste mundo, devido a imensa quantidade de mortos que não parava de chegar. Vimos familiares sem poder se despedir dos seus. Vimos moradores de rua perguntando: por quê todos estão usando máscaras? Ao passo que muitos criaram teorias da conspiração. Vimos uma guerra viral adiar uma olimpíada e matar tanto quanto (ou mais que) uma guerra armada. Vimos poderosos, milionários, influentes tão impotentes quanto cada um de nós.

Não sabemos ainda o que será de nós, se sobreviveremos ou se a humanidade será dizimada. Não estamos preparados para lidar com isso. Será que estamos preparados para partir desse mundo? Que diferença fizemos? Será que ao menos amamos e fomos amados? O que temos guardado, para quem será?

"Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12:20).

Seremos salvos?

É certo que precisamos alcançar a salvação da nossa alma!

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 01/04/2020
Reeditado em 14/06/2020
Código do texto: T6903405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.