LUZES PARA LUZES

Embora Jesus Cristo tenha declarado que somos luzes para todo o mundo, acredito em luzes singulares direcionadas estritamente para outras luzes; fisicamente, é impossível luzes se interceptarem e alterarem suas propriedades entre si, mas falo em outro sentido; então, minha reflexão parte para a esfera espiritual. Entenda a expressão “luzes para luzes” como válida simplesmente pelo fato de sermos acometidos pelas mesmas mazelas de uma sociedade pecaminosa, excludente e tão egoísta.

“O amor é paciente, o amor é bondoso…” – 1 Coríntios 13:3

Recordo-me muito de quantos momentos tive de passar até chegar aqui onde estou. Tenho lutado contra as barreiras da minha autoestima, fé e crença de que mereço dias muito melhores; assim como qualquer outra pessoa merece. A caminhada cristã é uma das mais épicas do mundo, entretanto, exige renúncias constantes, uma pitada de força de vontade e pensamentos do tipo “fora da caixa” para que os próximos dias sejam melhores que os de hoje. O que acontece quando não temos forças para esses dias? Pessoas iluminadas surgem em nossos caminhos.

Sabe quando estamos na pior fase de nossas vidas e acabamos repelindo tudo aquilo que se aproxima? Para uma luz, seu maior temor é ser refletida por um objeto que tanto adoraria penetrar. Pois bem, por diversas vezes a gente precisa ofertar as maiores e mais explícitas demonstrações de amor, companheirismo e até mesmo prospecção de melhores dias que todo cristão possui; precisamos nos apoiar sempre que possível!

Cristãos que iluminam outros são incríveis pois, assim como o sol ilumina a terra todos os dias, em todos os locais eles estão atingindo todas as partes de nossa existência constantemente; em cada ponto que iluminam, reacendem elementos cruciais da caminhada cristã. Assim como Jó, são prudentes, íntegros, um porto seguro; possuem um amor penetrante como uma espada de dois gumes para todos aqueles que o cercam.

Essas luzes entram em perfeita harmonia e ambas tornam a iluminar umas às outras de modo que nunca mais a escuridão se faça presente e torne insípida toda visão e conduta da real essência humana.

Em dias como esses, o fruto de tanto amor é similar às consequências de um farol que ilumina pontos onde a escuridão ainda se faz presente, abrindo caminhos para outras embarcações. A nossa união reafirma a Glória de Deus sendo manifesta em nosso canto singular. Agradeço a Deus por ter sido apresentado à luzes criadas à sua imagem e semelhança.