Saraivada de Pensamentos

Mesmo sem revólver, o vírus feroz Corona está matando tanto, que chegará um momento, matará a si. Preste atenção ao que lestes, mas até lá...; fique antenado.

O bicho, ou melhor, vírus é insensível e acima de tudo, covarde e está pegando, sumindo, atacando os mais fracos e velhos com baixa imunidade. Ah, favor Corona!

Com caixeiro viajante Lula, o maior investidor no esporte nem tanto, afinal viveu e viajou mascateando muito o Brasil lá fora, mas preocupa-me o futebol, esporte que me distraía nas tardes de domingo, noites de quartas e quintas-feiras; e 24h por dia.

Com a parada, como o Flamengo vai ser o melhor das Américas e manterá o incinerador de adolescentes ativo, com as caldeiras funcionando? Como diz o Neto: baita prejuízo!

Pelo passado, bem ou mal, passamos; todavia, sem bouquet de flores e laço de fita, insistimos em fazer dele, presente, sempre presente, no presente.

Poderia ser diferente, mas engana-se quem pensa que não serás presenteado no futuro, com o presente.

Vento uiva forte nas folhagens,

Dançam farfalhantes as folhas,

Salpicando o verde amarelecido,

Nas pedras e raízes da estrada.

Vez para o outono,

Cada uma com sua forma e maneira,

As estações escrevem tacitamente a poesia da Natureza.

Ao nascer, batizei meu filho nas águas bentas,

Dei nome Só Leno, pois era a cara da sabedoria e conhecimento,

E sábio / conhecedor já nasce Sá Beno.

Depois exclamei aos olhos de todos: " vida longa Só Leno. Papai Sá Beno de Cor e mamãe Lia Tudo te amam!

A vovô materna Sá Bia, irá te batizar; e o vovó Lê, que atualmente é Leu, aprovou.

O dinheiro vai de encontro à quem pensa nele. Estão enchendo a burra de ouro, os donos de funerária, que lá atrás, previu o presente. Pensar, planejar, criar metas e segui-las, rigorosamente, são investimentos com retorno garantido.

Parabéns e méritos para quem tem faro pelo dinheiro, esses não estudam, profetizam. E podem lecionar econômia para o Paulo Guedes. Guido Manteiga. Delfim Neto. Dilson Funaro; e mais um punhado deles, que ao ver a nau à deriva, pulam fora e dependendo da ocasião, quem estiver dentro, que morra afogado ou por a Covid.

A Inteligência Intuitiva e prática profissional da mesma, não é para figurantes iniciantes que não passaram por longo estágio avançado. Se aventurarem ao desconhecido, ficam pelas trilhas e tormentas contidas na travessia, mesmo!

Taí o Brasil desde sempre; apareceram os problemas e trabalho, falta capacitação da mão-de-obra.

Seja humilde e recue. Se não tens empatia e compaixão de si, tenha pelo seu semelhante; e provavelmente, serás salvo.

Sempre haverá uma estação fora da primavera, para o semeador de sementes polinizadoras de Flor e Ser.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 03/04/2020
Reeditado em 03/04/2020
Código do texto: T6905063
Classificação de conteúdo: seguro