Confinamento Sabático

Essa crise quase pré apocalíptica, dentre inúmeras outras coisas, nos mostrou que o tempo é uma convenção. Enganam-se os que acham que em pouco tempo, retornaremos à regularidade de nossas atividades. Não! Temos que sobreviver, e para tanto, todos nós, os moradores do planeta Terra, devemos nos resignar e aceitar que os calendários mudaram, que perderemos anos legislativos, letivos, esportivos e culturais. No futuro, as linhas cronológicas mostrarão 2019... 2021. E vejam, essa não é uma novidade desses tempos, nas I e II Grandes Guerras, também ocorreu esse fenômeno. Entretanto, diferentemente daqueles teatros, hoje vejo a humanidade retornando desse hiato histórico mais preocupada e antenada à outra futura onda. E, portando existirá maior organização de prevenção da OMS, e essa terá ainda muito mais peso junto à futura e ainda mais poderosa ONU. Sairemos mais fortes, mais sólidos e mais voltados pra políticas sociais. Lamentavelmente ao custo de milhões de vidas. Talvez, já estaremos em curso, e/ou viveremos a 3ª Revolução Humana, a Revolução Social. Portanto, defendo que nossas auto flexões de cronologias dos fatos e atos, bem como nossas cobranças de projetos pessoais, poderão aguardar mais um breve período pra acontecer. A minha palavra é Resiliência, ante a inevitabilidade do tempo que vivemos.

Vitor Lopes Ferreira amigo virtual do Facebook
Enviado por Paulo Seixas em 04/04/2020
Reeditado em 04/04/2020
Código do texto: T6906597
Classificação de conteúdo: seguro