Esperar e descansar

Pilatos tinha convicção de que não havia acusação alguma que justificasse a crucificação de Jesus, porém, ADOTOU UMA ATITUDE POLITICAMENTE CORRETA, influenciado pelo sentimento de ódio, especialmente dos líderes religiosos, também pelos políticos, e, ainda, com o intuito de manter a posição que ocupava. Ele se acovardou e não teve coragem de partir para o enfrentamento.

Muito embora estivesse revestido de autoridade para - caso quisesse - mudar o rumo dos acontecimentos, optou por se submeter à voz do povo e não chamou para si a responsabilidade, permitindo que um inocente fosse condenado à morte.

Ou seja, Pilatos acabou deixando que a ira do povo o dominasse, e o parecer final dele foi construído e anunciado sob a influência dos vis acusadores. ELE LAVOU AS MÃOS, jogando todas e quaisquer consequências da decisão que tomou nas costas do povo, e se isentou de qualquer culpa na demanda.

ATUALMENTE, vivemos tempos difíceis em todo o mundo. Nesse sentido, que os nossos líderes chamem para si a responsabilidade, ainda que se manifestem, também nos nossos tempos, os "vis acusadores", que se esforçam por todos os meios, inclusive na utilização do povo como massas de manobra, com o objetivo de influenciar nas decisões.

Portanto, QUE OS NOSSOS LÍDERES TEMAM A DEUS E SE HUMILHEM, TENHAM COMPAIXÃO, e, ao contrário de "lavarem as próprias mãos", como fez Pilatos, que não tenham como objetivo o se isentarem de quaisquer responsabilidade neste momento crucial, mas que eles TOMEM ATITUDE DE SERVOS, NÃO OLHEM PARA O PRÓPRIO UMBIGO NEM BUSQUEM SATISFAZER OS PRÓPRIOS INTERESSES DELES, MAS "LAVEM OS PÉS" DE TODOS AQUELES, AOS QUAIS REPRESENTAM E QUE, SOB JURAMENTO, COMPROMETERAM-SE A SERVIR. Sejam eles instrumentos de DEUS.

Agora, independentemente das circunstâncias e das vontades humanas, DEUS JAMAIS PERDEU O CONTROLE. As pessoas, mesmo que não creiam, são usadas por Ele, a fim de que tudo saia a contento e para que todas as coisas cooperem para o bem do povo que a Ele pertence.

APRENDAMOS A ESPERAR E DESCANSAR NO SENHOR!