Sábado Febril

O dia está viscoso. Talvez seja um efeito do sábado. É como se tudo — as preocupações e as pendências, por exemplo — ficasse suspenso em alguma rede invisível acima de mim, a ponto de se arrebentar, para que nos domingos suas bases realmente cedam aos poucos. E fica a sensação: a gravidade me puxando com tamanha força que o meu estômago parece ter pedras, e eu fico sonolenta, e adquiro consciência de como os meus pulmões estão úmidos e a minha boca está úmida e a minha pele é pegajosa e as minhas costas doem e o meu diafragma quase não se contrai ao inspirar, eu não consigo pensar em muito ao mesmo tempo e eu quero pensar em muito ao mesmo tempo e me abate essa sensação ensurdecedora de que o céu está se rachando acima da minha cabeça.

Todas essas sensações estão com suas pontas suspensas: tudo está à margem do desastre. Talvez seja por isso que o descanso no domingo seja necessário: imagina se todo esse estardalhaço caísse de uma vez?

Sara Melo
Enviado por Sara Melo em 07/04/2020
Código do texto: T6909030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.