Olha como estamos vivendo nesse período, dentro de casa confinados, sem gastar nada, sem comprar nada, tendo apenas o necessário. 

Agradeço a Deus por esse período. Que Deus nos livre de todo o mal, de doenças, mas dou graças a Deus por esse período que tem sido uma oportunidade de aprendizado para aperfeiçoamento em todos os sentidos.

Ricos e pobres, todos sob a mesma circunstância: impossibilitados! Nesse momento, ninguém é melhor que ninguém, mesmo tendo mais ou tendo menos, uma fazenda ou um quintal pequeno, uma conta robusta ou uma conta tímida. 

A única diferença nas impossibilidades é que os que têm dinheiro tiveram de parar suas produções, que os faziam adquirir ainda mais; os que não têm dinheiro tiveram de parar suas produções, que garantiam o seu necessário. Mas todos tiveram de parar.

Enfim, todos tiveram de parar, mesmo sob diferentes circunstâncias. Que poder é esse que faz o mundo inteiro parar de uma só vez em um só momento? E, por quê? Para quê?

Todos foram obrigados a parar para cada um individualmente parar para pensar nos efeitos, nos resultados da parada obrigatória: o que é que eu vinha fazendo? 

— “Não! Definitivamente, isso não me interessa!”

Mas há uma outra pergunta: quem se importa com aprendizados, oportunidades de mudanças, treinamento divino, contanto que tudo volte a ser como antes, com o mesmo dinheiro, com as mesmas condições, cada um com a sua mesmice de sempre?!

Eis a raiz do problema na qual ninguém para para pensar onde jaz a solução.
Monica Campello
Enviado por Monica Campello em 07/04/2020
Código do texto: T6909367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.