Lances do Futebol

Anos 70---Se o Brasil for campeão, o povo esquece a carestia. HELENO Nunes.

Anos 80—Se uma cidade ia mal, mais um time no Nacional. Zico.

Arrogância: Um delegado de polícia de uma cidade interiorana , ao assistir um jogo onde o filho dele jogava, este ao fazer um gol de impedimento, fora anulado. O delegado sacou o revólver e disse alto e em bom som, que gol de filho dele, juiz FDP nenhum o anulava.. O gol foi validado.

Posição social: Ronaldo Fenômeno, já era rico lá no futebol do Exterior. Fora convocado para a Seleção Brasileira onde estavam Cacá e Ronaldinho Gaúcho, começando suas caminhadas rumo aos píncaros da glória. Rolava brincadeiras sobre os craques na concentração; o bonito, o feio e o rico.

O simplório: Paulo Isidoro craque do galo, ganhou uma moto -rádio por ter sido o melhor do jogo, disse ao repórter que ficaria com a moto e daria o rádio a mãe dele.

Lací. Foi um grande jogador do Galo nos anos 60. Um repórter o perguntou o que achava do jogo, respondeu; achei um pulseirinha de ouro.

Dario. Lá na Rússia, queria comprar uma Cortina de Ferro. Ainda Dario no México, pedindo ao garçom uma cacuela, o garçom o serviu como se diz no Brasil.. Dario perguntou se ele era brasileiro.

Lair Estanislau Alves.