Aceitação no relacionamento

A aceitação é o processo pelo qual as pessoas convivem, observam e aceitam naturalmente as qualidades e defeitos daqueles que nos rodeiam.

Dentro de um relacionamento que queremos cada vez mais saudável e com progresso é necessário que a aceitação se faça presente como o princípio da construção deste mesmo relacionamento.

É importante os parceiros olharem para os relacionamento como algo de crescimento e desenvolvimento mútuo, por conseguinte devemos olhar para um namoro com a esperança de tentarmos buscar no outro a felicidade que nós procuramos, e proporcionarmos a mesma no outro, para juntos sermos felizes.

Como ter aceitação no meu relacionamento?

Todos nós somos de culturas diferentes e partilharmos traços diferentes, todos nós temos os nossos hábitos e constumes que nos são familiares. Neste sentido é necessário evitarmos esconder aquilo que somos do nosso parceiro/a para ele/a procurar entender, e nos aceitar tal como somos. É necessário aceitarmos os pareceiros/as com as debilidades psicológicas, comportamentais e culturais se queremos um relacionamento saudável. Aceitação tornar-se-à no primeiro passo para construção do vosso relacionamento.

Como lidar com aceitação?

Depois de termos observado aquilo que é na íntegra o nosso/a parceiro/a, é necessário nos integrarmos naquilo que são as suas vivências, procurando o diálogo para colmatar e organizar alguns pontos do relacionamento, é necessário observarmos para que possamos compreender e orientar alguns traços comportamentais.

Devemos ainda realçar que a aceitação não é submissão em funcão dos comportamentos de alguém, não devemos também confundir a aceitação com o fanatísmo relacionamental( Defeitos, defeitos e mais defeitos). Estamos alí para eu vou ficar contigo. ( Não confundir a aceitação).

A aceitação começa desde os traços comportamentais, os hábitos culturais e os custumes no sentido de enquadrarmos naquilo que é a nossa vivência para evitarmos conflítos.

As qualidades devem serem realçadas e incentivadas, e os defeitos devem ser enquadrados com o diálogo no sentido de corrigílos e superá-los.

Com isso, na construção de um relacionamento saudável e com progresso social, aceitação deve marcar presença como o primeiro passo do entendimento e do progresso. Pegue uma caneta e escreva; "eu o aceitei porque é a minha escolha, saberei ouvir as suas dificuldades e colmatar as insuficiências" e lembre-se disso sempre que surgir situações menos boas no relacionamento. Namoros felizes, sociedade saudável.

Anacleto Mars
Enviado por Anacleto Mars em 09/04/2020
Código do texto: T6911698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.