Sobre permissões

Por mais que meu último relacionamento tenha sido o final mais traumático da minha vida, ele me ensinou muito sobre minhas permissões e sobre minhas necessidades.

Já estive em diferentes tipos de relacionamentos, dos mais leves aos mais perturbadores e nem de longe, fui tão feliz quanto o último.

Ela me fez entender que não importam as brigas, não importam as palavras ruins ou a falta da comunicação, toda noite é necessário um "boa noite, eu te amo, dorme bem" para ter a sensação de que por mais que o clima seja ruim, ela ainda estaria ali para mim.

Sabe, aquela coisa toda de fazer questão, de dar prioridade, de saber que não é sempre, mas as vezes um relacionamento pode passar por cima de uma amizade abusada.

Você deixou entrar na sua vida uma pessoa com a intenção de se dedicar a ela, qual a necessidade de deixar insegura? De mostrar que tem concorrência? Eu aprendi que não importa o tipo de pessoa que ela é, todas tem alguma insegurança.

Ela me mostrou que está tudo bem ser insegura, que está tudo bem eu gostar de receber mensagens ao longo do dia e que é normal eu me sentir feliz por ser lembrada em um momento bom. E principalmente que isso não é nem de longe ser emocionada ou carente demais.

E me ensinou principalmente que por mais que o futuro seja assustador, inseguro ou incerto, nada em hipótese alguma deve parar as vontades do coração no momento que ele pede.

Eu chorei como nunca na vida com o término e acho que nem cheguei a amar ela de fato, mas a sensação de liberdade emocional e que demoraria a encontrar isso de novo foi o que mais doeu.

Não tivemos tempo para evoluir a relação, mas foi o suficiente para aprender sobre mim, sobre o que eu preciso e principalmente sobre o que eu quero.

E graças a ela e a felicidade que ela me trouxe, eu nunca mais aceitarei menos para manter alguém na minha vida.

Ps: esse texto não anula toda a sacanagem que ela fez comigo. Ainda quero que ela tome muito no cu e o aprendizado foi todo meu. Ela que se foda.