Amigo é coisa pra se guardar ...




 
Tenho alguns amigos digitais aqui no Recanto, que fazem de mim uma imagem gentil, construída em seus corações generosos. Se viessem a conhecer-me pessoalmente, certamente mudariam de ideia. Apesar de que, ao escrevermos, em prosa ou poesia, nos desnudamos, de modo a transparecer muito do que realmente somos. Até mesmo detalhes que não gostaríamos de revelar, deixamos escapar através dos textos que escrevemos, cultura, religião, caráter...  (Já tratei deste tema em ESCREVER É PERIGOSO, RL, pág. 25).  Cara a cara, e na convivência, olho no olho, é que está a verdadeira verdade. Não é por acaso que não tenho amigos presenciais. Nem agora nem ontem, na juventude. É claro que tive colegas, conhecidos, companheiros, porém amigos, na verdadeira acepção da palavra nunca os tive. Só para dar um exemplo: Na rua onde moro há vinte e cinco anos, não sei nem os nomes de alguns vizinhos. Nesta vida nada acontece sem motivo, e os meus, para não ter amigos, os conheço muito bem: Além de ser extremamente tímido, não comento política, futebol nem religião. Também não gosto de fofocas, e para completar, não bebo. No meu próprio julgamento, um mala! Que assunto teria pra conversar, além de bom dia e boa noite? Se ao menos alguém por aqui gostasse de poesia ...
Jota Garcia
Enviado por Jota Garcia em 10/04/2020
Código do texto: T6912497
Classificação de conteúdo: seguro