Coração de Retalhos

O peito arde e deixa o coração sem saber a origem dessa dor que se espalha.

Por onde andas, coração, a sua capacidade de reconhecer aquilo que te machuca ou te acalma? Diferencie, por favor!

O não saber me dói, me amarga a boca, me cansa os olhos...

Por onde tu andas, coração? Me deixastes aqui numa encruzilhada de dois tempos. Vivendo tudo, menos o presente.

Olho para as paredes da minha mente, mas não sei onde estou.Talvez atuando um papel na vida de outro ou quem sabe me entristecendo por não conseguir o papel principal na minha própria peça.

Covarde coração, que não me dá respostas... Ou será que de tão cheio de retalhos não reconheces mais a ti mesmo?

Pobre coração...

Que amedrontado no canto da sala se esconde temendo perder outro pedaço. Incapaz de aceitar um novo amor, apaziguando todo sentimento em busca de paz para si mesmo.

Mas eu, ainda diante de repetitivas decepções sigo acreditando em ti. Juntos, mesmo que incompletos, talvez consigamos escrever um último ato de confiança.

Devemos aceitar, coração, que a vida é fadada a decepção, mas que o amor não desiste nem cansa, diante até mesmo da total falta de esperança e de que talvez, no final, nada saia bem.

Joolies
Enviado por Joolies em 11/04/2020
Código do texto: T6913201
Classificação de conteúdo: seguro