Dos "Fique Em Casa" - 4

Que os bonitões do Fique Em Casa ensaquem todo o lixo que estão produzindo durante a quarentena (eufemismo de prisão domiciliar), e os acumulem num canto qualquer de suas residências. É sinal de desrespeito àqueles que recolhem o lixo em vias públicas pôr, nas ruas, sacos cheios de lixo, para que eles arrisquem, ao saírem de casa, a própria vida, sabendo-se que há um chinavírus à espreita pronto para atacá-los e roubá-los à vida.

E recomenda-se, também, aos bonitões do Fique Em Casa, racionamento de alimentos; tomando tal providência, produzirão menos lixo, lixo que terá de ser recolhido após a temporada de férias obrigatórias, que se resume à prisão domiciliar voluntária, decretada pelo Chinavírus.

*

Os "Fique Em Casa" sabem - não ignoram, não; sabem - que os pobres não podem prescindir, para obterem o prato de feijão e arroz de todo dia, do trabalho diário, pois eles não têm recursos para estocarem comida nem mesmo para um dia sequer; e deles desdenham. Estão, arrogante e estupidamente, ao apoiar, incondicionalmente, as medidas econômicas restritivas que prefeitos e governadores decretaram para, supostamente, impedirem o avanço de uma pandemia (inexistente - até o momento não me convenci de que há tal fenômeno apocalíptico), contribuindo para a instalação de uma crise econômica sem precedentes na história do país, crise com poder de provocar o caos social, o esgarçamento do tecido social brasileiro e a fragmentação nacional em minúsculas republiquetas sob domínio de tiranetes que estão sob ordens do Partido Comunista Chinês. Não se interessam pelo destino dos pobres. E os desprezam. Querem que eles, incapazes, recorram ao Estado - no caso do Brasil, ao governo Federal, especificamente, ao presidente Jair Messias Bolsonaro, em particular -, e esquecem-se, convenientemente, do papel que prefeitos e governadores representam no presente capítulo de nossa história, capítulo agourento, pressagiador de desgraças sem fim; e que são prefeitos e governadores os autores de decretos arbitrários de políticas de confinamento, isolamento social, paralisação de inúmeras atividades econômicas, decretos que eles assinaram com o único fim de concentrar em suas mãos o poder sobre a vida e a morte de milhares, de milhões, de pessoas. E os bonitões do Fique Em Casa não oferecem apoio financeiro aos que já perderam, e aos que irão perder, suas fontes de renda. Eles só têm um conselho a dar aos pobres desempregados, e o fazem fitando-os de cima para baixo, desdenhosos: Peguem o penico, e humilhem-se diante do governo, e peçam-lhe a esmola de que vocês precisam, porcos inúteis, e dêem-se por satisfeitos por recebê-las.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 11/04/2020
Código do texto: T6913437
Classificação de conteúdo: seguro