LABIRINTO CHAMADO VIDA

A vida nos molda, mas deveria ser ao contrário. Quando e onde nos perdemos nessa jornada? A resposta, invariavelmente é um dolorido NÃO SEI. Vemos idosos em seu leito de morte lamentando não ter passado mais tempo com os filhos e netos. Adultos dolorosamente entediados por não fazer o que amam, e jovens começando carreiras impostas ou rebeldes por tal imposição.

O que nos move e o que deveria nos mover? Se estivéssemos em um tabuleiro talvez analisássemos melhor cada movimento desse jogo, mas não estamos e não conseguimos raciocinar claramente.

Todos sabem as melhores escolhas na teoria. Se exercitar, comer bem, fazer o que gosta. Porém os anos passam e olhamos para trás e não fizemos nada daquilo que deveríamos ter feito, ou sorte daqueles que o fizeram!

Esse labirinto chamado vida nos deixa confusos, indefesos e ao final, simplesmente aceitamos o fracasso.

Ainda há tempo! Dizem os sábios que nos rodeiam. Mas tempo para quê? Para virar à esquerda ou direita nesse labirinto e se embrenhar cada vez mais em seus mistérios?

Sabemos que a saída desse mistério é a morte, a inevitável dama que te busca para o nada ou para o tudo. Temos algum tempo até lá e as paredes deste labirinto vão sendo nossa paisagem nessa longa jornada chamada vida.