O Corona Vírus e as dúvidas sobre a responsbilidade da China - Caso dos Médicos silenciados

Por que a China não deu atenção a um dos primeiros Médicos a alertar que o Corona Vírus poderia ser uma grande ameaça?

O Médico postou num grupo privado do We chat que um vírus parecido com o Sars poderia estar infectando pessoas, ao tomar conhecimnto, o Governo Chineŝ desconsiderou a informação e policia Chinesa acusou Li Wenliang de causar desordem social e espelhar boatos ( crime que pode levar até 7 anos de prisão na china) .

O Médico então foi levado a delegacia e obrigado a assinar um termo de silêncio.

E tristemente, alguns dias depois li morreu devido ao Corona Vírus.

Depois que os fatos vieram a público, a população chinesa pediu na rede social chinesa “Weibo” um funeral de honra, tratando-o como um herói nacional. Postaram milhares de mensagens de reconhecimento ao Médico e criticando o Governo.

Porém, Muitas das mensagens foram censuradas e apagadas da rede social pelo próprio governo chinês, já que a China. Ressalta-se que na China o Governo proibem o uso de twitter, Instagram e Youtube.

Somando a isso, a Médica Ai Fen, que também alertou sobre o Covid-19, está desaparecida, após ter concedido uma entrevista a revista Renwu

informando que já em Dezembro foi silencida após alertar seus superiores para um vírus deconhecido.

Após o fato vir a público, o Presidente da Chinês determinou que tal entrevista fosse apagada da internet, pouco tempo depois, o paradeiro da médica era desconhecido.

Fonte: undefined - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2020-03-31/medica-que-denunciou-surto-de-coronavirus-em-wuhan-na-china-esta-desaparecida.html

https://brasil.elpais.com/sociedade/2020-02-06/china-confirma-a-morte-do-medico-que-alertou-sobre-o-coronavirus-apos-horas-de-confusao.html

Diante disso, fica o questionamento sobre o porquê a China agiu dessa forma e não deu atenção a uma informação tão importante para prevenir transmissão e consequentemente, mortes causadas pelo Covid-19. Vale ressaltar que a China é denunciada por organismos internacionais impondo forte repressão política, religiosa, cultura e social em seu povo. E OMS, inclusive, o que tem feito a respeito?

Brazilian Happy
Enviado por Brazilian Happy em 12/04/2020
Código do texto: T6914571
Classificação de conteúdo: seguro