Fontes seguras

A internet está sobrecarregada de informações. Milhões e milhões de buscas no Google, youtube, redes sociais...Porém cada dia que passa não sabemos ao certo se as pesquisas são de fontes seguras, o que nos deixa cada vez mais inseguros diante os interesses desses compartilhamentos. Virou uma mistura um coquetel de informações, na saúde, tecnologia, educação, ciência, política, etc... Estamos cada vez mais perdidos, cada um fala uma coisa, perdemos o foco, muita mentira, fake News. A internet para ser uma ferramenta beneficente, teria que ser também fiscalizada e monitorada para ser considerada uma ferramenta do bem. Mas infelizmente não é bem assim, liberou geral e tem pessoas com más intenções se aproveitando disso. Devemos raciocinar até que ponto temos obrigação de engolir essa realidade? Esta nuvem de lixo tóxico que gera milhões, também está nas mãos dos que ainda não tem maturidade de argumento e capta falsas informações confundindo por aí jovens adolescentes que acreditam e espalham notícias falsas entre si. Está passando da hora dos cabeças de boas intenções artificiais, passar pela curadoria, se reunirem e entrarem num consenso para o bem da humanidade, tomarem providências mais drásticas a respeito da supervisão desses conteúdos desnecessários que acabam adoecendo e nos deixando cada vez mais incertos com o futuro digitalizado. Aos órgãos responsáveis façamos este apelo.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 12/04/2020
Código do texto: T6915257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.