A nobreza do amor humano

O mundo pode o mundo virar de ponta cabeça, a ganância, o status, o poder, a avareza, um vírus e outros, tentarem mudar uma sociedade. Porém, não irão longe, nunca conseguirão acabar com a humanidade. Quando esta dá as mãos é de correr lagrimas, faz o coração querer sair do peito. É de encorajar a caça frente ao predador. A vitória é certa. O ser humano unido, sempre vence no final, se não venceu, ainda não é o fim.

O que estamos observando com este vírus? Que aprendemos com os ensinamentos de Deus. Apresentados a nós por seu filho, que concluiu com maestria suas ordens.

¹A canção de médicos em um hospital na Espanha é de arrepiar. O povo se une, se fortalece, nos tornamos um só. Seu braço e meu braço é a nossa força. O desejo de um, nada mais é que a necessidade do grupo. Nos vergamos mas não caímos. O descanso, só com a bonança. Na tempestade, esfriamos o café para ficarmos acordado. Não podemos nos cansar, Jesus disse: “tu és meu irmão”, então, daí-me a mão e vamos socorrer quem precise de nós.

Este é o verdadeiro espírito humano em ação. Tudo pode acontecer, tudo pode ser voltar contra nós. Porém, enquanto houver um de nós a postos para defender quem precise, é bom que o mal saiba: “não está morto quem peleia”. E esta doutrina foi semeada pelo filho querido de Deus Pai todo Poderoso. Jesus de Nazaré, pois sua fama se espalhou com suas ideias de amor. Nosso DNA é impregnado com este combustível da vitória.

Lutaremos até o fim, seremos campeões nesta batalha duríssima, que teremos nestes tempos difíceis. Entretanto, que os pedaços que tirarem de nossos corpos em formas de irmãos, nos façam refletir, perceber erros, aprender com a dor. Depois, se preciso for, partiremos do zero, recomeçaremos e um dia ao olharmos para trás, diremos com todo orgulho explodindo em nosso peito: “como é bom amar, crer em Deus e seguir os passos de seu nobre filho”. Não fosse esta força descomunal que é o amor, teríamos perdido a guerra. Mas, por crermos no bem que Deus ensina há milhares de anos, ser o melhor sentimento para toda humanidade. Não desistimos no meio do caminho. Claro, isto não vai acontecer nunca, ou não, na administração de Deus.

Haja vista que, contra o amor, nada sobressai. E quando há uma tempestade como esta que vivemos, nosso amor dobra suas forças, porém, nunca cai.

A resposta para esta força que leva o ser humano a encarar qualquer perigo? Jesus de Nazaré, ele não morreu, ressuscita em nós feito força ante as adversidades. ²Ele está aqui, sempre esteve e nunca nos deixará a sós.

Ele é à força do amor em cada um de nós.

O escritor do lago.

¹https://www.youtube.com/watch?v=vfpK9UzuF2E

²https://www.youtube.com/watch?v=ok_r6vYjFOQ

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 13/04/2020
Reeditado em 14/04/2020
Código do texto: T6916238
Classificação de conteúdo: seguro