TEMERIDADES (Serie Reflexiva Mente) ROBERTA LESSA

EM HORA DE DESESPERO GLOBAL AINDA QUE SEJAMOS INTIMAMENTE AFETADOS, A DOR DO OUTRO NOS COMPADECE MAS NOSSAS PALAVRAS MUITAS VEZES SEQUER ATINGEM AS DEMAIS NAÇÕES POR SERMOS TAO IMPOTENTES, DIMINUTOS E NEGLIGENTES DIANTE DO TAMANHO DO PLANETA.

E NOS TORNAMOS EMUDECIDOS.

EM HORA DE DESESPERO CONTINENTAL OUVIMOS OS GRITOS DISTANTES DAS VOZES, MUITAS VEZES INENTILEGIVEIS DOS PROCESSOS IDIOMÁTICOS E CULTURAIS DE CADA NACAO, QUE VOCIFERAM PELA CURA QUE NUNCA CHEGA, PELO AUXILIO MUITO NEGADO, E NOSSA FALA TORNA-SE POÇO SEM FUNDO, INFÉRTIL E RESSEQUIDO PARA OS OUVIDOS QUE PELA SUAS CONDIÇÕES ENSURDECERAM-SE E PERECEM.

E NOS TORNAMOS EMBRUTECIDOS.

EM HORA DE DESESPERO NACIONAL NOS PERDEMOS EM ACHISMOS EXAGERADOS ENTRE NOTICIAS QUE BIFURCAM SOLUCOES, E PELO ESPERAR DAQUELES QUE DEVERIAM SEREM PORTADORES DAS RESPOSTAS EXATAS E LÓGICAS QUE CORRESPONDESSEM AO BEM ESTAR COMUM, E NOS PERDERMOS DEGLADIANDO ENTRE NOS, CONSIDERANDO SER ESSE O iDEAL PARA SE CONSEGUIR A CURA SOCIAL.

E NOS TORNAMOS ENLOUQUECIDOS.

EM HORA DE DESESPERO REGIONAL ANTEVEMOS A PROXIMIDADE DO FATÍDICO MAL A BATER EM NOSSAS PORTAS E NOS PERCEBEMOS PORTADORES DA DESESPERANÇA HÁ MUITO SUPORTADA POR QUEM TAO LONGE ESTA, TRANSFORMAMOS ESSE SENTIMENTO EM CONCEITOS DE FALAS MANSAS E ACOLHEDORAS PARA AMENIZAR O QUE SE APROXIMA E SE FAZ PRESENTE EM NOSSO COTIDIANO.

E NOS TORNAMOS ESCLARECIDOS

EM HORA DE DESESPERO MUNICIPALPOSTERGAMOS AQUILO QUE LONGE ESTA PARA VIVENCIARMOS EM NOSSO NICHO O QUE OUTREM VIVENCIAM DIARIAMENTE HÁ MUITO; NOS TORNAMOS AINDA MAIS CONSCIENTES E COM SENSAÇÃO DE URGÊNCIA NO PEITO QUE SANGRA POR AÇÕES QUE REALMENTE SEJAM EFETIVAS EM SANAR AQUILO QUE PODE SE TORNAR RAZÃO DE ÓBITO PARA AQUELES QUE PODERIAM SOMAR ESFORÇOS PARA UMA EFETIVA CURA DE DETERMINADO MAL.

E NOS TORNAMOS COMPROMETIDOS

EM HORA DE DESESPERO FAMILIAR AS PELES DOS JOELHOS E PALMAS ROTAS DE TANTO ROGAR URGE ENTRE CORPOS AGORA TAO PRÓXIMOS E MUI QUERIDOS QUE NAO MAIS PRESENTE ESTARAO; FALTA A INÉRCIA DOS PENSAMENTOS QUE DANÇAM LOUCOS E DESVAIRADOS A PROCURA DO CHAO QUE FALTA AOS PÉS DE CADA UM; A PALAVRA SE TORNA INERTE DIANTE DAQUILO QUE ANTES DISTANTE, AGORA ULULA AO REDOR DE TODOS QUE SE AMA

E NOS TORNAMOS DETERMINADOS

EM HORA DE DESESPERO INDIVIDUAL NADA MAIS SOMIS SENÃO UM COMPASSAR INSONE DIANTE DE UMA ESTRADA QUE PASSA AOS NOSSOS OLHOS E PROVE DE UM PASSADO AGORA IDO E INATINGÍVEL PELO DECLARADO DESPOJO QUE NOS TORNAMOS; TODA VIDA AGORA NÃO MAIS EH; TEMPOS FINDOS OU TALVEZ POR MILAGRE DO DESTINO SUPERADOS PELA CURA QUE NOS REFLETE A TÊNUE E COMPROVADA FRAGILIDADE QUE SOMOS DIANTE DO INVISÍVEL MAL QUE NOS OBRIGA A HUMILDADE

E NOS TORNAMOS PASSADOS

RLESSA

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 14/04/2020
Código do texto: T6916897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.