Fe

Por que ir a igreja? - Obrigação com a família, desfilar roupas novas, ver amigos, sair e descontrair um pouco, buscar resposta para uma negociação(o que é bom, mas não é o foco), todos foram e vou também. Assim e outras tantas respostas se fazem presentes, não são más decisões, de forma alguma, pois estando junto àqueles que servem a Deus, de repente quando agricultor lança a semente, pode cair no coração daqueles que sem nenhum propósito estão lá. Mas no que tange o papel do culto, o que é cultuar a Deu?, Quando buscamos nas escrituras sagradas, Bíblia, ela traz que são momento de sacrificamos algo especial ao Senhor. Oras o que seria sacrificado num culto de especial para os dias de hoje? lindas vozes, lindos instrumentos, lindos testemunhos? talvez isso tudo venha ser o ornamento, a preparação o canal que provocaria o que chamamos de comunhão. pois o grande sacrificio alí e a renuncia a carnalidade, ao físco, ao humano. Seria um local de renunciar a todos os pensamentos de natureza humana, uma oportunidade de separar corpo e espirito, deixando a liberdade apenas para o espírito manifestar. Assim quando se canta no culto, é a alma dando louvor a Deus, o sacrifício alí está em apagar o homem, e desligando-se dessa esfera material para contactar-nos com a esfera celestial. Infelizmente tem se desgastado e se perdido o foco para muitos, e entre tantas gerações, como no Egito antigo, costumes e novas idéias foram distanciando a raiz e a essência do culto; o que era de simplesmente sacrifício e oferta e adoração a Deus, hoje tem sido palco de barganhas, de negociação com Deus, condicionando o ir à igreja com a obrigatoriedade de Deus falar com minha alma. às vezes de forma tão petulante que escolho a resposta que quero e se vou acatar ou não. Mas, hoje nessa pausa, diante da pandemia que está a porta, o Senhor nos separou e colocou-nos presos dentro de nossa própria reflexão, presos com nossas emoções, presos, como Paulo, thiago e Jonas e tantos outros, o senhor nos pôs em reflexão. Assim, estamos sendo oportunizados a nos reavaliar e retomar as diretrizes e propósitos de sermos crentes e termos um único ideal louvar a Deus e louvar novamente e novamente, e se do céu ele quiser e tiver misericórdia que fale com minha e com tua alma, não que seja o propósito, pois se não falar continuaremos a louvar, pois esse é o foco maior, o de toda adoração e reverência, o holocausto é esse: Que ofereçamos ao pai o louvor da alma, e então em uma hora e meia nós consigamos matar a carne e não deixá-la ser maior que o espírito que habita em nós. O propósito do culto é simplesmente esse. Ofereçamos o melhor, e se diante de nós houver aquele que ainda não entendeu o que cultuar, ensine no amor, pois o retorno de tal compreensão sempre será inefável.

Paulo Sergio Barbosa
Enviado por Paulo Sergio Barbosa em 18/04/2020
Reeditado em 18/04/2020
Código do texto: T6921115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.