Tática para Guerra Virtual




Imagino que quase ninguém vive sem pertencer a um grupo de Whatsapp, atualmente. Entretanto, está cada vez mais difícil manter a sanidade mental nesses grupos. O polarismo tomou conta de tudo. Dá até medo postar uma flor e o cheiro da flor ser motivo para uma discussão sem fim. Afinal, tudo é oximoro!

Pois bem... Como a maioria de nós, seja por motivo de trabalho ou familiar, teremos que estar em algum grupo; eu e alguns amigos decidimos que a melhor tática é usar a bandeira da Suíça em temas áridos.

A bandeira da Suíça foi criada por um colega como simbologia para ilustrar a adoção de uma neutralidade frente a um assunto no qual se sabe que há posições tão diversas que, em verdade, se houver debate uma Guerra se instalará. Isso serve para posições jurídicas com alto grau de conteúdo político/moral, mas também pode ser aplicada em outras discussões em geral.

Diante do quadro de Guerra de opiniões onde não há diálogo, mas sim, monólogos em conjunto, optou-se, tal qual a Suíça o fez no período de Guerra, assumir a posição de neutralidade, daí a simbólica bandeirinha, que nada mais quer dizer “me deixe de fora desse mafuá”, ou também adota o significado de “não reconheço lógica nem fundamento no que você diz, mas tenho que respeitar sua liberdade de expressão para falar essa “m...a”, pois o ordenamento jurídico me impede de te agredir com uma tijolada, rs”.....é mais ou menos essa a ideia por trás da bandeirinha....

De tanta bandeirinha da Suíça no grupo, em algum momento faltará plateia para quem faz quiproquó em busca de palanque.





Imagem do Google.