"Ah, você tá torcendo contra o Brasil"

"Ah, você tá torcendo contra o Brasil"

Meu amigo, pra esse Brasil, estou sim. Não quero viver nesse Brasil que vocês pintam. Um país dividido, um país que segmenta. Um país que diante de uma pandemia, sacrifica pobres a favor de empresários que tão com suas contas gordas. Um Brasil que não respeita as diferenças, não respeita a diversidade de opiniões, que não respeita TODAS as ciências e denigre a arte. Um Brasil de uma elite ignorante. De um povo cego, surdo e perdido. Um Brasil que rasga a constituição em favor de uma teocracia lunática e fanática.

Se é para torcer a favor do meu país, que troquem o time. Não para o vermelho, verde, amarelo, roxo ou purpurina. Foda-se todos eles com suas certezas e convicções.

O Brasil que quero torcer é o Brasil que estará pronto para; nas palavras de Foucault: "(...) sim, renuncio, vou renunciar e devo renunciar a fazer uma teoria do Estado (modelo de Estado ideal, pleno, convicto, ideológico e utópico em toda sua definição de ser), assim como podemos e devemos renunciar a um almoço indigesto”

Thiago Justo
Enviado por Thiago Justo em 24/04/2020
Código do texto: T6927255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.