A chuva

A Chuva

Depois de longos meses de espera finalmente ela chegou: A chuva.Veio descendo lá de cima depois de passar meses aprisionada em nimbus enormes, passando pelas partículas de sujeira do ar e as carregando para o chão, limpando os telhados, varrendo as ruas com seu líquido fino e transparente, matando a sede de pequenas plantas que jaziam secas entre as frestas da calçada, molhando os campos, as hortas, os prédios, as casas, dando esperanças ao agricultor, alimentando os pássaros empoleirado nas árvores, os animais sem donos que andam pelas ruas a procura de comida, os vermes que rastejam por baixo da superfície abrindo túneis de moradia, os indigentes dormindo em meio a praças, debaixo de marquises, pontes ou em qualquer canto protegido pelo vento, mas não protegido pela chuva que agora chega suavemente e de surpresa. A chuva mais uma vez é bem vinda aqui e torcemos para que ela não se esqueça das matas onde seu maior inimigo fogo reina soberano destruindo tudo com suas lanças flamejantes percorrendo as matas, derrubando árvores, afugentando animais , expulsando pessoas simples que não fazem ideia do porque seu Deus os abandonou nas mãos de homens que sentados no conforto de suas salas envidraçadas, diante de uma mesa farta, com o ar condicionado ligado, decidem suas vidas olhando para mapas e os classificando como números.