Existem momentos na vida...

Existem momentos na vida que tudo parece dar errado e acreditamos que não vamos alcançar o sucesso em nossos projetos.

Sentimos uma profunda tristeza e decepção com nós mesmos, julgando que tudo que acontece é culpa de nossa falta de competência em executar certas tarefas e assim começamos a entregar os pontos.

Também existem as pessoas que nos cercam,que talvez por maldade ou talvez por não compreender essa faze pela qual passamos acabam nos jogando para baixo com sua falta de incentivo,com sua falta de otimismo e também com sua falta de sensibilidade.

Buscamos em nós a perfeição,queremos sempre acertar e quando erramos nos envergonhamos mas não existe vergonha maior do que não lutar pelos seus ideais.

A vida é uma montanha russa,as vezes estamos no alto e derrepente descemos ao fundo do poço mas só fica nessa situação aquele que não busca ascender em sua jornada rumo ao sucesso.

O ser humano é uma criatura fascinante,que se entrega as emoções e também as decepções com grande facilidade.

Não queremos admitir que somos seres falhos,que temos defeitos gritantes que nos cegam diante da realidade mecânica do mundo em que vivemos,quando tudo da errado logo achamos que foi porque não era para acontecer ou porque não tínhamos a vontade necessária para quê aquilo se torna-se realidade e assim esperamos calmamente a vida melhorar.

Paciência é uma virtude, mas acomodar-se diante dos desafios da vida é uma grande tolice.

Pensemos por um instante que se as grandes mentes do mundo tivessem se acomodado quando suas idéias não foram aceitas ou quando suas propostas não eram levadas a serio o que seria deles?O mesmo que seria de nós, a partir do momento que paramos de lutar por nossas realizações,nos anulamos diante da vida e de seus desafios. Não podemos desistir ou desanimar diante dos obstáculos da vida que nada são diante do desejo de vencer.

Buscando nossos objetivos nos mostramos gratos por nossa existência e isso não quer dizer que para vencer essa fase de adversidades temos que passar por cima de sentimentos positivos, de pessoas e de situações que são necessários para nosso amadurecimento.

A jornada da vida é difícil porque passamos mas tempo contestando as provações que nos são confiadas do que aceitando que para ascender aos degraus da felicidade temos que nos mostrar dignos dela!

Pois a felicidade verdadeira é o grande prêmio para todos que compreendem que ninguém nasce para ser um fracassado e sim temos tudo para sermos vitoriosos diante das guerras intimas que passamos em nossa breve e ao mesmo tempo longa jornada terrena.

Bêlit
Enviado por Bêlit em 13/10/2007
Código do texto: T692907
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.