É normal uma pessoa se sentir triste de vez em quando e não todos os dias. Do mesmo modo que uma pessoa sente felicidade, gozo, medo, ira e outras coisas... Assim é também natural que ela se sinta abatida. A tristeza é a falta de alegria na sua vida e com isso acaba atrapalhando suas atividades do seu dia-a-dia, nos relacionamentos e com seus familiares.
 
Todos nós temos o direito de ficarmos tristes por causa de uma frustração, traição, decepção, perda de um ente querido... Temos que fazer uma reflexão sobre essas coisas que nos deixou jururu, não permitindo que essa aflição se torne uma sombra em nossa vida, para quando ela voltar estejamos fortes para enfrentá-la, porque poderá virar uma depressão. Diante disso temos que procurar por uma ajuda de um profissional da saúde que cuide desse caso, porque ela seduz outras doenças de ordens psicossomáticas invadirem o nosso ser.
 
Às vezes ela demora a sair de nós, porque ficamos remoendo aquilo que provocou esse sentimento. Se sentir triste não é falta de Deus, o próprio Jesus ficou abatido que chegou até a experimentar a depressão. Nesses momentos é melhor se afastar de pessoas negativas procurando se relaxar, assistindo bons filmes, ouvir músicas e louvores alegres, se lembrando de bons momentos, se aconselhar com pessoas sérias; também rasgar seu coração em oração a Deus. Coloque uma coisa na sua cabeça: sua demonstração de tristeza só alegrará os seus inimigos. Procure se animar, porque tem pessoas precisando da sua alegria, que te ama também. Levante a cabeça e viva feliz e se entregando a sua saúde.