VOCÊ É VAMPIRO?

Você é um vampiro? Por que esta pergunta?

O vampiro é aquela criatura lendária que faz muito sucesso na literatura e no cinema. Ele anda à noite sugando o sangue de suas vítimas, possui poderes especiais, não envelhece e só pode ser derrotado com a luz do sol, água benta, crucifixos, alhos e uma estaca encravada no peito. Mas aí você está se perguntando: "por que eu seria essa criatura meramente imaginária?"

Se pararmos pra pensar bem, o vampiro representa tudo aquilo que as pessoas em geral mais desejam, como ser eternamente jovem e belo; ter muito poder; sugar "sangue" (sangue é vida e representa o alimento que revigora a vitalidade do mal); e também, uma de suas principais peculiaridades, transformar suas vítimas em outros como ele, ganhando assim mais asseclas ao seu lado. Por outro lado, ele possui seus pontos fracos, já que só vivem à noite (nas trevas), somem durante o dia (fugir da luz), de cruz e água benta (a fé), repudiam o cheiro de alho (a acidez da verdade), evitam espelhos (que não mostre o seu reflexo e revele quem de fato são e suas intenções) e, por último, a arma principal, a estaca encravada no peito (a destruição do seu coração tão gélido). Assim, fica óbvio que vivemos numa sociedade repleta de vampiros, gente sanguessuga da pior espécie! E sem falar que são muito espertos e perigosos, afinal, "eis que os filhos das trevas são mais astutos que os filhos da luz" (Lucas 16:8).

Se você não quiser ser atacado por um, ande na luz, tenha muita fé, exale sempre o odor da verdade e mantenha sempre contigo "espelhos" da vigilância para o mais rápido possível identificá-los. Se você já foi "mordido" por eles, para não se tornar outro, repita imediatamente as dicas anteriores e assim não permita que o mal vampiresco do rancor entre em você, exorcise-o com amor e perdão. Agora, se você já é um deles e só agora percebeu, não se preocupe, você ainda tem salvação, ainda que para a sua pessoa seja muito difícil seguir o que fora dito aos demais, sendo que você provavelmente se ferirá muito, tente suportar a dor que aos poucos ela vai diminuindo e se, ainda assim você não conseguir, dê um ultimato a si mesmo e tente destruir essa frieza toda do seu coração, matando o vampiro que há em você. Lembre-se que "outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor" (Efésios 5:8).