Cientificismo; metafísica

São dois mundos diferentes, a razão emocional e a razão racional. Não dá para conciliar os dois de fato. Do nada o trauma desaparece com uma ressignificação. Tunelamento quântico é aceitação de uma premissa. Não há como questionar uma premissa base, é axioma. É metafísica? Em específico ontologia? De fatos as coisas que são? Não coisas, há adjetivos, porque de fato ele não existe para além de nossa mente, como as cores, mas o comprimento de onda existe, mas o que é onda? Em menor instância, é outro adjetivo que se relaciona a vários outros e vários tipos, mas o que de fato existe? Não existe nada para além do homem? Para além do cérebro? E de fato, existe, mas o que existe? O mensurável, o que é existir? Ser mensurável? Olha o cérebro tocando com os dedos sujos as coisas, mas de fato a metafísica é útil? Devemos reduzir o horizonte para enxergarmos melhor, devemos caçar e nos alimentar, não acha? Então que a visão de funil entre e que as aproximações estatísticas se façam, pois se é necessário, pois como premissa básica, o desconhecido é desconhecido. mas emocional é química, e desconhecido é tinta, tinta no quadro, pincel do artista, caneta e papel, psicanalista. O que é, são adjetivos e desconhecido. Destruíram a metafísica, mas há física. Enquanto há mente há voz, enquanto tiver voz e tiver eco, há lugar. O lugar é objeto de estudo, mas o lugar é ideia, tudo o que tocamos diminui, mas tocar é o que fazemos. Somente um desprovido de sentido que escreve isso, um desnorteado de um propósito, administração de uma mente louca, escrevendo versos de livre associação; eu bebo água com o copo, se não a bebo com o copo, a bebo com a mão, mas há sempre alguma coisa que a suje. Mas se não existe água, como beberei? Com a ideia. Mas se tudo é finito e pequeno, tudo é pensado, se tudo é finito e grande, tudo é pensado e será pensado, agora se tudo é infinito, tudo é mente. Se o nada existiu, tudo isso é inviável, pois cairíamos em regressão infinita, mas se de fato o nada não existe, isso tudo não é nada, e O Nada é Tudo.

Criado:28/03/2020

Oaj Oluap
Enviado por Oaj Oluap em 03/05/2020
Reeditado em 04/09/2022
Código do texto: T6936194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.