O ator

O ator não é apenas aquele que sobe no palco interpreta um personagem fazem os outros sorrir ou as vezes chorar, o ator é um ser do mundo, da emoção da situação do momento e da criação, o ator é o homem das lágrimas mas pode chamar de homem menino quando precisa encantar, o ator Não pode ser entendido como apenas um canastrão, folião ou mero enganador de histórias e estórias, o ator tem sempre uma alma livre de preconceitos, valores materiais, políticos, mas é dotado de uma carga emocional que aflora na sua pele demonstrada pela sua essência de humano mas com a alma divina, o ator Não tem sexo, não tem raça, não tem cor, etnia e crença,pois acredita e crer que Deus é o seu universo, o ator não pode ser confundido como um encenador, os personagens são fictícios, mas a sua realidade é grande e verdadeira. Ser ator num mundo globalizado é ser chamado a se calar diante da realidade, mas o ator é crítico e denunciadar por natureza, por ter sua alma livre de amarras humanas, o ator tem uma grande ligação com o sagrado, pois para o ator o palco e seu altar de sacrifício e de verdades contadas de formas poéticas. Podemos dizer ainda mais que o ator não vive apenas uma vida, mas ao contrário ele cria e dar vida e devaneios de uns loucos escritores, que viajam com o lápis no papel criando personagens, mas quem dar a vida é o ator. Por fim no palco sagrado da vida de um artista ator existe sempre um ser criativo, engraçado, polêmico, tristonho, malfeitor, mocinho, vilão, caricatos, mas nunca podemos esquecer que por baixo daquela roupagem existe um ser humano que vive, que come ,que paga contas, que vota, que chora que rir, mas que acima de tudo ama, ama aquilino que faz. Ser ator é dedicar sua vida pela vidas dos seus personagens suas criações seus risos lágrimas e emoções.

Ricardo Valério da Silva