Conversa com o meu próprio Eu (e quem sabe com o seu?)

Foi inevitável. Tive que me reencontrar. Minha alma precisei visitar. Enfrentei meus medos. Do caos barulhento, me desliguei e sintonizei nas minhas batidas. Meu coração foi o primeiro a falar, depois a razão quis opinar.

Deus, minha morada, trouxe a calma. Agradeci a Ele por todas as bênçãos que recebi, por tudo que já me fez e o que conquistei.

Tive ainda mais certeza que sem Ele não sou nada, que o amor Dele me basta. Sou grata pelas pessoas que Ele colocou na minha estrada. Agora estou sempre em casa, com os meus. E eu mesma sou casa. A família se tornou a principal companhia.

As várias privações trazem reflexões. O clima está diferente, bem triste... Perdemos muita gente, mas muitos ainda estão aqui. Oro por aqueles que ficaram, e por todos que vi (ou não vi) partir.

Agradeço por ter a oportunidade de seguir. Valorizei a cama quentinha, meu travesseiro. A comida na mesa. O banho quente. Observei o sol que vem anunciar um novo dia e aquecer a manhã fria. Voltei a praticar o que me faz sorrir. Consegui entender melhor para qual propósito eu vim.

Minha alma, você me perdoa, por todas as vezes que não fui boa com você? Não fui sua amiga, mas minha própria sabotadora. Mais juíza do que compreensiva. Às vezes, realista. Às vezes, sonhadora.

Sonhar faz bem… O que você ainda quer realizar? Quais relacionamentos quer cultivar? O tempo ainda não acabou para você.

Eu me abraço. Eu me amo. Eu me preocupo comigo. Eu me aceito. Eu me comprometo a cuidar da minha saúde. Eu quero ser melhor. Eu me decido a voar com novas asas. Eu me orgulho de ser quem eu sou. E, me amando, posso amar o outro também. Posso ajudar alguém.

Minha alma, obrigada por tudo que me ensinou. Vou sempre consultar o que você tem a me falar. Deixo as lágrimas descerem, porque elas geram sementes... E todas aquelas que florescerem, eu vou semear.

@poesiapersonalizada

Caroline Maciel Pereira
Enviado por Caroline Maciel Pereira em 12/05/2020
Código do texto: T6945465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.