A ciência tudo explica?

Dizem os sábios e mestres moderninhos que temos de acolher a Ciência como a fonte de toda a verdade, pois ela, e só ela, é capaz de apresentar as evidências dela (da verdade). E onde fica a religião, nesta história? E os milagres? Presos à uma idéia materialista da vida, acreditam os sábios e os mestres moderninhos que só o que a Ciência prova é verdade. Mas a Ciência só pode dar provas das coisas físicas, e nada pode falar das coisas que a transcendem. Não pode a Ciência falar da alma, do espírito, de Deus, dos sentimentos. Quem pede evidências científicas da existência das coisas, e entendem que só existe o que a Ciência prova que existe, reduz a sua inteligência ao campo, estreito campo, das coisas físicas, e tudo o que está além destas lhes escapa à inteligência. E é possível conhecer as coisas que transcendem as coisas físicas? Nós as vivemos, nós as vivenciamos. As coisas que transcendem as coisas físicas fazem parte da nossa existência. Nós, humanos, pensamos, sentimos, e nossos pensamentos e sentimentos são forças que transcendem as coisas físicas. Podemos não saber expor, em palavras, faladas e escritas, e nem em pensamento, as coisas que transcendem as coisas físicas, mas elas existem. Pode um ser humano compreender as coisas que transcendem as coisas físicas? Não sei. Mas de uma coisa eu sei: Quem, fazendo de si uma imagem de sábio e mestre superior a tudo o que há e a todas as pessoas, dono de um ego superlativo, despreza tudo o que não compreende e desdenha quem sabe mais, prende-se ao seu mundinho pequeno, minúsculo, insignificante. É certo que ninguém compreende as coisas que transcendem as coisas físicas; mas o importante não é compreendê-las, mas admitir a existência delas.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 13/05/2020
Código do texto: T6945788
Classificação de conteúdo: seguro