SONHOS E PESADELOS

Sonhos geralmente costumam não ter pé e tampouco cabeça.

Você sonha que está caminhando com uma namorada, essa namorada de repente é sua tia, que é um cachorro e esse cachorro é você mesmo...

Momentos depois você está sendo assaltado, leva 20 tiros no peito e um no pé (sempre sobra um tiro no pé), e mesmo assim consegue sair correndo (sem sair do lugar), leva mais uns 30 tiros nas costas e mais uns dois no pé (o pé sempre é alvejado)...

Mas, nem sempre é assim, tem também aqueles sonhos incríveis, em que tudo de bom acontece, e até ficamos bravos por ter acordado...

Às vezes sonhamos que estamos comendo uma coisa bem gostosa, sem culpa, sem peso na consciência e, o melhor, sem engordar um grama sequer...é só você e a geladeira, parece que não há mais ninguém no mundo...

Há também os pesadelos, aqueles terríveis, em que você cai de uma escada, rumo ao infinito, e só para de cair quando acorda todo assustado...

Há quem acredita que cada sonho é um alerta ou um sinal a ser seguido, o difícil é interpretar esses sinais...

Independente de ser bom ou ruim, pelo menos vivemos uma experiência diferente, saímos um pouco da rotina, mesmo não tendo sido real...

Há os sonhos coloridos, raros de acontecer...eu mesmo só me lembro de ter sonhado colorido 3 vezes, inclusive lembro perfeitamente que num deles eu via uma maçã grande, linda e de um vermelho super vivo, que eu tenho certeza ter sido inspirada na maçã que a Eva abocanhou e nos tirou do paraíso. Aliás, tenho lá minhas dúvidas se foi mesmo uma maçã...bom, tenho muitas dúvidas sobre a relação de Adão e Eva com as frutas no Jardim do Éden. Por exemplo, como eles descascavam o abacaxi e como limpavam as mãos depois de terem comido uma jaca? Intrigante não é?

Mas, voltando aos sonhos e pesadelos, esta noite, pela primeira vez na minha vida, eu senti frio no sonho, não sei se alguém já usou algum dos sentidos, mas eu já havia sentido sabor (paladar) uma vez e agora o tato, ambos os casos foram bem interessantes...

Sonhos e pesadelos continuarão a ser um mistério, pelo menos para mim...

Enquanto isso eu continuarei sonhando enquanto durmo..

E sonhando, acordado, em não ter pesadelos...

Gilberto P. Batista