SOCIEDADE SEM SACIEDADE (Série Reflexiva Mente) ROBERTA LESSA

Estão matando um pouco das seculares vidas que restam no centro da cidade.

Tratam nos como se fossemos tolos ou cegos.

Resolvem nos gabinetes os lucros a obterem a cada sangramento de seiva humana e inumana de nossa cidade.

Houve tempo em que olhávamos nos olhos e conhecíamos os seres; hoje adaptando-se de forma exponencial e irreversível somos cercados por olhares e ações que simulam honestidade e comprometimento, mas que na realidade nos escondem suas verdadeiras faces e intensões.

Tolo do homem que se basta no imediatismo e falta de profundidade reflexiva dos fatos.

Sobre furto, concluo que furtar um milhão de euros é crime, furtar uma flor no jardim é crime.

Independente do tamanho dos anos e das proporções crime é crime, nossa sociedade é muito permissiva e abre nas regras básicas de conduta vórtices e condutas permissivas para uns e proibitivas para outros.

As pessoas temem o que não podem ver , o que acontece nas entre linhas da sociedade e que resolve o que ocorrerá antecipadamente com a sociedade com sas vidas.

Sou cosmopolita habitante do cosmo onde tudo e todos habitam e cada coisa que exista me importa, os longínquos ou os próximos.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 16/05/2020
Código do texto: T6948860
Classificação de conteúdo: seguro