SOBRE A CONSCIÊNCIA (Série Filosofiando Idéias) ROBERTA LESSA

Consciência... - Palavra bela quando praticada.

Postura...- Palavra bela quando tomada.

Ação...- Palavra bela quando gerada.

Mudança...Palavra bela quando aplicada.

VALE APENA ESCREVERMOS BELAS PALAVRAS E NÃO SERMOS:

NA África experiências bioquímicas continuam ocorrendo, mas estão tão longe de nós que sanamos a dor de nossa consciência no facebook, de concreto nada.

Na Coreia ainda ocorre a escravidão de crianças nas linhas de produção daquilo que aqui consumimos, mão de obra mais que barata a troco que uma "combuquinha" de arroz azedo e bichado, mas aprendemos a colocar fotos na rede e nada fazemos a não ser quando muito nos sensibilizarmos.

No Brasil há "nordestes" interiores e exteriores diversos que secam à míngua toda e qualquer oportunidade de sonhar por uma vida real e digna, mas enquanto os gabinetes puderem usar essa desculpas como trampolim político se mantém esse sistema de dor, fome, sede e mortandade.

... MUITO MAIS...

Se realmente temos amor pelo outro... - algo há de ser feito!

se realmente temos amor pelo planeta... - algo há de ser feito!

Se realmente temos amor por nós... - algo há de ser feito¹

REAL E CONCRETAMENTE...

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 18/05/2020
Código do texto: T6950877
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.