Não precisa ser feliz nem trágico, apenas verdadeiro

Maio/2012

          Coragem é continuar amando mesmo depois de tantos desencontros e decepções, quando o tempo afasta e a distância arranca as esperanças, quando de verdade o grande príncipe idealizado e não tão encantado não passa de um homem comum, com tantos defeitos quanto eu, que você também falha, chora, sai do sério, não vai acordar em cima do cavalo branco e vestindo armadura, mas em seus olhos eu quero dormir e acordar até o fim dos dias.

          Quero segurar sua mão quando tudo der errado, ser seu porto seguro quando você estiver desamparado. Quero ser o silêncio que te acompanha, o colo que te embala quando você quer se desligar dos ruídos mundanos, o beijo que te deixa com gotinhas de mel por entre os lábios. Quero ser a mais doce das metáforas, a sua princesa, nem que seja apenas no faz-de-conta. Quero rir de seus trejeitos e manias. Quero rir com você, de você.

          Coragem é suprimir o medo e dizer eu te amo. O futuro é o agora. O passado apenas um borrão sem importância, rascunho mal sucedido. Dentre tantas histórias mal escritas, eu tentarei dar um final a este capítulo. Não ser precisa ser feliz nem trágico, apenas verdadeiro.

          Seus olhos são o meu caminho, o caminho do amor, o espelho onde me encontrei enquanto buscava compreender sua alma. Eu só precisava de um bom motivo para acreditar em mim. Agora eu tenho você. É muito pouco dizer que não quero te perder. É muito pouco dizer que eu até poderia viver sem você, mas a primavera iria embora junto contigo e eu te guardarei sim, comigo, para todo o sempre.

          O amor me trouxe as flores de que faltava. Sementes, apenas. Um bom início.

 
Marisol Luz (Mary)
Enviado por Marisol Luz (Mary) em 18/05/2020
Código do texto: T6951461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.