Crise: A maldição inventada pelo Homem

Segundo Martín de Azpilcueta Navarro, que foi o primeiro a explicar a Teoria quantitativa da moeda (inflação) em 1556: "O dinheiro vale mais onde e quando há falta dele. E onde e quando ele abunda, ele passa valer menos."

Então quando lhe faltar dinheiro, ou melhor dizendo sua renda não for capaz de lhe trazer o mínimo de conforto ou qualidade de vida, lembre-se tem sempre alguém ganhando com a crise da maioria, e infelizmente isso é meramente proposital.

A crise apenas distancia ainda mais as classes baixas das altas. Um jogo macabro e maldito, porém, extremamente real, frio e violento. Infelizmente somos apenas marionetes, iludidos, enganados, usados e usurpados... Por uma minoria insignificante, mas, capaz de qualquer coisa para conquistar seus objetivos sejam eles financeiros ou simplesmente fonte de poder.

E ai de quem despertar desse pesadelo 'antropófago", pois, o mesmo será taxado de doente, derrotado, sonhador e até mesmo louco. Só nos restando assim, apegarmos a qualquer tipo de fé, seja ela, comportamental humana ou divina.

Felippe Oleias Vieira de Sousa
Enviado por Felippe Oleias Vieira de Sousa em 20/05/2020
Código do texto: T6952558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.