DE VOLTA AO COMEÇO! (Série Filosofiando Idéias) ROBERTA LESSA

DE VOLTA AO COMEÇO!

Qual o sentido da evolução?

Ela ocorre ou é uma esperança que a ciência nos aponta como forma de desenvolvimento da espécie?

Ouço passos por entre esse hiato social que habitamos, antevejo virem de longe... Compassados que são dá-me a impressão de segurança, certeza, ou... Iludo-me na vã esperança de poder unificar o que é ciência, daquilo que a originou: o imaginário mítico que mesmo tendo sido relegada à ilusão da irracionalidade, percebo que é a ponte que dignifica o humano, o insano, o herege, o ignorante, o nem tanto...

Qual o sentido de evoluir se nos desvinculamos da essência vital e nos apoderamos do efêmero dando-lhe valor e peso significativo, e consumismo tanto, num deglutir muitas vezes impensado...

Bom é ser pleno segundo a segundo, repensar valores e ouvir os sons ancestrais que gritam por ser considerado algo mais que simples ossos depositados nas valas de nossas almas... Aprendamos com eles...

Elevemo-nos e ajamos com a força que há no mais humano que há em nós...

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 20/05/2020
Código do texto: T6952674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.