Grito de dignidade.( Piedade)

Estamos no meio de uma pandemia

Mas que ironia

Crianças não podem ir a escola

Muitos pais estão sem  trabalhar

O governo diz que auxilia

O estado diz ajudar

As empresas começam a demitir os empregados

Os professores adotam novos metodos, 

do dia pra noite viram youtubers,

gastam horas do seu dia pra conseguir postar vídeo aulas pros seus alunos.

O acesso a Internet para muitos alunos é escasso,

celular, computador, e ate mesmo o sinal do canal na TV não funcionam.

Mas eles tentam, os pais ou responsáveis ajudam da maneira que podem.

Com muita dificuldade as crianças começam a estudar.

Mas a fome dói na barriga, o governo libera um auxílio merenda, e tira de algumas famílias o emprego das mães merendeiras.

É justo que todos possam viver com diginidade,

mas não esta sendo feita a justiça!

Como sustentar uma família sem emprego? Como pagar a internet sem dinheiro?

E o aluguel? E as contas de agua e luz, e a compra do mês pra família toda?

Não está fácil empregado. Imagina sem salário.

Quando a pandemia acabar, será que seremos resgatados?

Dói no peito, a nossa mente fica confusa, derrepente a segurança se esvazia, os nervos ficam a flor da pele.

Como lutar pra sobreviver sem ter meios, sem ter "Q.I ", se quem esta no poder não se importa com as famílias que sem emprego podem ficar desabrigadas a míngua.

Como fica a mente dos chefes de família sem condiçoes de dar o necessário para seus filhos ?

Só posso dizer que nesse momento eu estou péssima.

Não encontro saidas.

Estou de mãos atadas mas com a boca aberta gritando por Dignidade.

Senhores governadores, senhores prefeitos honrem o povo que te colocou no poder. Honre os funcionários que trabalham para que seu governo funcione. Honre as famílias.

Não abandone quem precisa.

Não deem com uma mão para tirar com a outra.

Tenham piedade.

Nathalye Machado

Nathalye Machado
Enviado por Nathalye Machado em 21/05/2020
Código do texto: T6953836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.