SOBRE VERDADES (Série Folclórica mente) ROBERTA LESSA

E não é que devido à costumes, condicionamentos e/ou crenças algo que nem sequer existe pode se tornar palpável, ou então, verdades são geradas e consideradas como tal sem mesmo ter uma base de fidedignidade...

O ser humano cabula o livre pensar obstruindo a dor do exercício da independência, sim...

Tornar-se sábio é uma maldição num país onde se é abastecido de valores tão dissolutos da lógica, do desenvolvimento de padrões voltados à valoração do bom e do belo. O honesto é uma palavra que muitas vezes só é conhecida raramente através de dicionários, pois nos é impingido que a esperteza reside em "levar vantagens"...

"Verdades sejam ditas", mas não impostas, tome cuidado para que aquilo que chegue até você seja selecionado e raciocinado de forma a ser sua a escolha do que realmente ditará o que você é, faz e transmite aos seus pares.

Ter posturas definidas na vida é vivê-la plenamente...

Aceitar o aculturamento ideológico como seu é residir na ignorância dos fatos.

Sejamos mais que simples espectadores de nossas vidas, hajamos como atores principais em nosso contexto histórico, isso há de incomodar aqueles que tendem ao exercício do poder por sobre o outro, mas em você surtirá o efeito de re significação daquilo que realmente é, e re dignificará sua vida... seus pares...

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 22/05/2020
Código do texto: T6954844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.