SOBRE PRÁTICAS CULTURAIS (Série Folclórica Mente) ROBERTA LESSA

O apaixonar-se pela literatura de determinado período nos faz questionar o quanto somos abastecidos por ela, o quanto o gene dessa necessária continuidade cultural torna-se um processo de crescimento intelectivo e vivencial, isso de forma gradual e (in) felizmente irreversível.

Atualmente com a percepção de afirmativas de que somos seres em evolução ou optamos pelo baixo nivelamento do grau de nossas percepções, ou somos por nós mesmos impelidos a revolucionar formas de pensamentos e re valoração daquilo que desejamos acessar e ter como padrão de conduta, escolhas e posicionamentos.

Resta-nos o questionar do porque nos negamos diuturnamente ao exercício do livre pensar, da introdução da boa produção literária, enquanto algo que os eleve como ser social e culturalmente providos, abastecendo-nos de um fremente desejo de continuidade de acesso a saberes diversificados e multiplicados em seus conceitos e práticas, mesmo que antagônicas e ou complementares.

Há escritores que se primam em seus sublimes e necessários talentos, que permeiam o lúdico e o concreto, oferecendo ao mundo uma nova forma artística de se compreender o outro, a si, os objetos que nos são oferecidos à convivência.

Desta feita, elevo ainda mais as participações em vivências literárias que abarquem mais que um simples folhear idéias vazias.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 22/05/2020
Código do texto: T6954848
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.