A outra face

"Vocês ouviram o que foi dito: olho por olho, dente por dente. No entanto, Eu lhes digo: Não resistam aquele que é mau, mas a quem lhe der uma bofetada na face, oferece também a outra" - Mateus 5:38-39

Esse é um dos trechos mais controversos presente no Evangelho de Jesus, descrito por Mateus, que retrata uma parte do Sermão da Montanha.

O entendimento que se teve naquela época foi de oferecer o outro lado do rosto, uma vez que a maioria esmagadora, sofria todo o tipo de abuso físico e moral do império.

Na minha opinião, levar essa passagem ao pé da letra, só enfatiza ainda mais nossa ingenuidade e atraso na busca por conhecimento, além do que foi PERMITIDO permanecer nas Escrituras. Muitos se esqueceram de que Jesus afrontou o poder imperial romano, pregando a liberdade de pensamento crítico, contrariando as prisões dogmáticas (conduta dos romanos e judeus da época).

No meu modo de ver, oferecer "a outra face" NÃO É dar o outro lado do próprio rosto, que pertence A MESMA FACE. Isso pra mim é tolice.

No entanto, é óbvio entender que numa situação onde você está CONDENADO pelo sistema, preso por correntes e cercado de segurança (privando sua liberdade), se alguém o agredir, você não terá condições nenhuma de reação. Foi exatamente isso o que ocorreu com meus antepassados africanos que foram forçados ao trabalho escravo e acontece ainda nos dias atuais, só que na surdina, bem disfarçado e maquiado.

Mesmo com essa conduta se repetindo, estamos em uma época distinta, onde a informação chega pra nós com maior rapidez e facilidade. Isso não quer dizer que ela venha com clareza, portanto meus amiguinhos, vocês não estão dispensados dos estudos. Hoje, pra quem têm o mínimo de condições de acesso, é possível encontrar diversos conteúdos de autoconhecimento no próprio Instagram.

Daí quando todos aqueles que cobram Justiça realmente fizerem essa busca, terão seu próprio caráter transformado e quem sabe poderão fazer uma VERDADEIRA REVOLUÇÃO, já que caráter não faz distinção de cor, sexo, religião, raça, time de futebol, série preferida da Netflix e por aí vai.

Leandrowski

LHR Thoughts ™

Poeta Leandrowski
Enviado por Poeta Leandrowski em 23/05/2020
Código do texto: T6956352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.