A gaiola e o pássaro

A gaiola e o pássaro

Hoje eu entendo o dilema da gaiola e o pássaro.

Ele com suas penas coloridas brilhantes tinha sua liberdade pairava em vários mundos.

Feito pelo Criador ganhou asas pra ver as belezas da vida, seus voos eram de descobertas e ele subia alto descia nas árvores fazia seus rituais de amor pra ser percebido e multiplicar suas plumas bico em suas crias.

O pássaro ama sua liberdade no céu azul, seu paraíso particular suspenso. Seus olhos vêem todas as cores das alturas nada o aprisiona nos ares e ele dança feliz voando sempre numa busca incessante de se aventurar em novos lugares e descobertas, tudo é único e especial e ele voa, voa até que olhos alheios o observam e em armadilha o aprisionam pra exibir sua beleza numa gaiola, o presenteiam com comida e água por entre grades que o separam do mundo maravilhoso que era seu.

De onde não vê mais as belezas e as cores que estava acostumado, suas asas agora cortadas para evitar uma fuga , seu olhar agora ofuscado acompanha um canto que o algoz aplaude achando que é um canto lindo quando na verdade é a voz triste de um ser preso à uma gaiola que será seu lar até sua morte.

Das frestas de sua gaiola ele chora em notas musicais a perda da sua liberdade como uma oração sensível até que sua redenção chegue e o seu canto se cale pra sempre.

Às vezes a nossa vida toma os mesmos caminhos temos a liberdade a nossa volta e todas as belezas pra apreciar, temos nossas asas pra conquistar novos rumos, mas no meio do caminho , nos aprisionam cortam nossas asas, numa gaiola de sentimentos prendem nossos sonhos, e de lá só vemos a vida passar sem expectativas , mas chega um dia em que podemos escolher não ser pássaro preso, podemos reaver a liberdade e não escolher o canto triste da gaiola.

Escolher voar, voar a vida é presente não castigo.

Voe...

Liberte-se.

Valéria Lopes

Valéria Lopes
Enviado por Valéria Lopes em 24/05/2020
Código do texto: T6957189
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.