O COMPLEXO DE QUICO

Se você já assistiu ao famoso seriado Chaves, então conhece um dos seus principais personagens, o Quico, um menino mimado, cheio de vontades e totalmente tolo. Pois bem, parece que agora uma nova doença mental está se alastrando rapidamente entre as pessoas, e que já deveria começar a ser objeto de estudo da psicologia e da psicanálise, que é nada mais nada menos que o "Complexo de Quico".

Independente da faixa etária, o que mais se vê hoje é gente mimada e cheia de vontade, que acha que o mundo só gira ao redor de seu umbigo e tudo deve corresponder às suas expectativas, se não vão correndo "chorar na parede". Precisam se sentir melhores e sempre se mostrarem superiores aos demais colocando e ostentando seus "brinquedos" como melhores que os dos outros. Se fazem de vítimas mesmo sabendo que estão erradas e gritando pela "mamãe", alguém ou algo superior representados pelo estado, chefe, amigos ou familiares mais fortes que vão esbofetear a verdadeira vítima sem que esta ao menos possa explicar o que aconteceu de fato. E pra piorar, são extremamente burras, fáceis de enganar, mas ainda assim se acham o máximo e saem gritando "rá rá rá" pelos cantos!

É, o negócio é bem sério.