No curral

NO CURRAL

O mundo é um grande CURRAL, onde assumimos a postura de BOIS.

Somos alimentados, mas aprisionados;

Somos cuidados, mas oprimidos;

somos admirados, alienados e conduzidos ao MATADOURO.

O mundo é um grande CURRAL, onde o mais fraco nos impede de sair do lugar, nos fere e nos mata.

Somos marcados e separados: uns para exposição, alguns para procriação e muitos para o facão.

O mundo é um grande CURRAL, onde JOVENS estão cheios de esperança. E do que adianta tanta esperança se o destino te conduz sempre para o mesmo fim, assim como o BOI?

A vida é um grande CURRAL, onde achamos que somos felizes, sem saber que depois da cerca, existe um grande horizonte, existe um mar.

A alegria do BEZERRO hoje é a mesma tristeza do VELHO BOI amanhã.

Brinca, corre,BEZERRO,pois o futuro te espera e um dia serás como o VELHO BOI que só tem uma esperança; que demore a sua hora.

Ah BOI, se tu acreditasses na força que tens, não haveria nem cerca e nem homem que te aprisionasse!

Foge!!!

Por José Alberto Berto

Alberto Otreb
Enviado por Alberto Otreb em 25/05/2020
Código do texto: T6958109
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.