Sobre incapacidade


O que faz de uma mulher uma mãe, basicamente, é a incapacidade...

Quando uma mulher se torna mãe, também passa a ser incapaz de não ter em seu pensamento, em primeira ordem, o filho, seja pequeno ou crescido, pois o coração de mãe se funde à mente e passam a ser um só órgão...indissociáveis até o fim...

Uma mãe torna-se incapaz de se sentir completa, se falta algo ao seu filho... Incapaz de fazer planos, sem incluir o bem estar deles no primeiro plano...

Incapaz de dormir, sem conferir antes o sono dos pequenos (ou grandes) no quarto ao lado e pedindo a Deus pra velar o sono deles em qualquer idade, em qualquer lugar que estejam, na ultima prece do dia...

Incapaz de não sentir saudade, só por demorar um pouco de ouvir a risada, a voz dos seus rebentos...

Incapaz de não ser tomada de amor integral, independente de tudo que realize e tudo mais que faça, na qualidade de mulher...

Incapaz... Incapaz... Uma mulher se torna mãe ao reunir uma série de incapacidades...

A maternidade só lhe traz uma capacidade: A de ter um amor maior que ela própria. E esse amor é capaz de oferecer seu ultimo fôlego, se for preciso, para salvar a vida de um filho, de todos eles, em qualquer tempo, em todo tempo...Esse amor tão grande se desdobra em gestos diários de amor, de cuidado, de zelo, de apreço... E, mesmo assim, não se esgota, não gasta, não suja, não envelhece...ao contrário, só cresce e transborda...

A fórmula de uma mãe, ultrapassa qualquer conhecimento ou cálculo que se possa fazer: rainha coroada pelo amor de seus filhos, sintonia absurda com eles em qualquer tempo, porções de amor em vários gestos e formas, só pra vê-los felizes...

Ser mãe é ser capaz de ter um amor maior que tudo, e a partir dele, não ser mais a mesma...e as incapacidades fazem parte desse status irreversível, que é não reconhecer limites a esse amor puro, fino e integral!
Alda Guimarães
Enviado por Alda Guimarães em 27/05/2020
Reeditado em 27/05/2020
Código do texto: T6960256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.