Tem que ser recíproco

#Tem #que #ser #recíproco.

Se repeite, se ame e se analize pois

Amar é...

Quando até a voz da pessoa te transmite segurança, paz e tranquilidade.

Ficar com um ser humano bipolar, ciumento, psicopata que não deixa você nem respirar é falta de amor próprio.

Sou solteira porque se não for recíproco eu tenho a plena conciencia da merda que dá, por isso prefiro minha paz, minha liberdade e principalmente minha saúde mental em ter que está em um relacionamento abusivo possessivo e viver de aparência na sociedade e em redes sociais.

Mas respeito cada um porque cada um é livre das escolhas que faz na vida e sabe até onde suporta. Eu? Rsr... só gosto de Love, Love, carinho, beijinho, briguinhas as vezes normal mas nada sem um motivo específico e lógico, pois até chega a dá uma certa apimentada na hora das pazes, mas passou a querer tratar a pessoa como uma propriedade e sem motivos começa a agir com paranoias de gente doentil é sair fora nos primeiros sinais ou ter que relevar a 1, 2, 3x de situações desagradáveis e ser coagida a tomar atitudes porque aos pouco vai faltar força, vai gerar medo, dependência e se torna como se fosse sua droga que o seu organismo não conseguirá mais viver sem o seu parceiro abusivo, aí é lamentável porque viverá futuramente em um sofrimento de agressões provavelmente fisicas, emocionais e psíquicas que podem chegar a uma triste realidade como muita das mulheres que são mortas todos os dias por homens desequilibrados e que fazem de suas companheiras vítimas de seus distúrbios mentais.

O conselho que vou passar é pra mulherada solteira após quarentena que, depois do isolamento social tem vontade de arrumar um companheiro pra viver ao lado pelo simples medo da "solidão" vá com calma, observe, converse, analize e não se envolva de cara só por conta de belas palavras aos ouvidos, ninguém conhece ninguém mas aprendi uma frase com uma amiga minha que nunca esqueci que diz assim: "Ninguém precisa comer um kilo de sal pra saber se o sal é salgado" não seja vítima de suas fraquezas carnais ou de suas carências e se apague com um cara que desde o início já mostra que não serve pra você, tenha amor próprio, independente da nossa idade, se é jovensinha, ou já mais madura ou coroa não importa mas se a gente se valoriza, o primeiro fator é não deixar que ninguém te desvalorize como pessoa e te dê total segurança, carinho e respeito, os tempos mudaram e hoje aquela história pra boi dormir de que mulher deve ter um marido pra sustentar ela é conversa de mulher que tem medo ou não quer se virar sozinha porque desconhece a palavra (garra) pois o mundo tem espaço, muito espaço pra mulheres guerreiras que lutam lutam seus ideais.

Bem, não estou aqui dizendo que não queremos um parceiro, além de bom caŕarer que ele venha ser provedor e generoso com sua amada claro que almejamos isso, mas falo de mulheres que vivem com caras altamentes babacas simplesmente porque dão desculpas que não se saem porque ele que á sustenta,

Isso é outro papo pra boi dormir pois não se saem porque já estão acostumada a toda situação que lhe levaram a ser um objeto de seu opressor.

Nossa é muito triste falar sobre isso porque graças a Deus nunca permitir abuso em relacionamentos, fui casada a 16 anos e tive meus altos e baixos porém nunca fora do limite que não fosse dado como normal e findou por conta realmente de algo mais sério que não admitir que permanecesse pela continuidade de fatos já sucedidos, agora dizer que uma mulher sem um "marido" morre de fome kkk... é piada do século porque no meu ponto de vista e pela experiência que tenho eu garanto, hoje em dia só fica em relacionamento abusivo se você não tiver amor próprio porque pior que ficar sozinha é ficar com alguém que não ama nem a sí mesmo e não irá te respeitar.

Agora se é questão de doidices aí é questão de arrumar um tratamento psiquiátrico porque pra mim a paixão não existe o amor não flui se não houver a mesma proporção dos dois e isso se chama amor recíproco, onde os dois se doam em um mesmo objetivo, fazer um ao outro feliz.

Amar também tem haver com raciocínio e inteligência nada haver com coração, pois falar que ama e encher de coraçãozinho é até fofinho mas o que vai demostrar esse tal amor é as atitudes diárias entre um e o outro com seus erros, acertos, qualidades e defeitos todos superados e trabalhados pelo afeto e sentimento chamado amor, o respeito nessas horas é uma das ferramentas que ajudará esse sentimento bom a almentar cada dia pois vai gerar a confiança, lealdade, o carinho será ainda mais presente na relação e nas maiores dificuldades do casal seja ela qual for não faltará força para ambos querem ainda permanecerem juntos porque sabem que tanto um como o outro se mostrou o tempo todo ser porto seguro um do outro assim o barco continua sem afundar porque amar é segurar as velas e no momento que um se cansa o outro se coloca por vez para remar, assim um ajudando o outro sempre na ampatia no amor e na garra chegarão à um destino que é cada dia mais fortalecer o laço de união em terra firme.

Ana Flavia Santos
Enviado por Ana Flavia Santos em 30/05/2020
Código do texto: T6962527
Classificação de conteúdo: seguro