LEMBRANÇAS

Para que serve as lembranças? Servem para manter vivo em nós os sentimentos de felicidade, tristeza, raiva rancor, carinho, paixão e amor. Tudo isso permanece vivo em nossos corações porque temos essa faculdade existente em nossa memória.

Todo ato de lembrar gera um turbilhão de sentimentos dos mais variáveis possíveis. É a lembrança da viagem programada que não deu certo, o carro que quebrou no meio da estrada, o encontro esperado que nunca existiu, o companheiro que descobriu as mensagens ocultas no celular, o filho que levou um tombo ao cair da bicicleta, o pai da menina que a pegou no flagra, ela e seu namorado na sala da casa em um momento caliente.

Se não fosse as nossas lembranças a vida perderia um pouco mais do seu brilho. Lembrar faz bem para alma, o coração e revigora nossas sensações e emoções.

Existe coisa melhor do que lembrar daquele primeiro encontro? Quando você se aproximou dele com as mãos geladas, um arrepio na pele e o coração palpitando ao ponto de sair pela boca? Por isso digo e repito: A nossa paz interior está em entendermos esses momentos não como um passado que não existe mais, entretanto como uma parte de nós bastante ativa que está sendo construída ao longo de uma jornada, do qual sabemos que terá um fim.

Não perca tempo! Viva, crie oportunidades, se tiver que se apaixonar se apaixone, se tiver que chorar chore, se tiver que reconstruir sua vida faça então, porque tudo que passarmos em nossos tenros dias neste mundo, quando ao menos percebermos serão apenas lembranças.