A CONTA A TODOS NÓS JÁ CHEGOU DO GOVERNO BOLSONARO

A CONTA A TODOS NÓS JÁ CHEGOU. Há erros na vida que terminam em si mesmos; e há outros que depois de terminados ainda duram em suas más consequências. Votar em um mau político, também tem suas consequências para além do ato em si e a quem vota.

Dizia Jó a Deus que “Ele marcava os sinais dos pés dele” (Jó 13:27). Não diz que lhe considerou o caminhar, o movimento, mas o que fora deixado com os pés. O que fica do erro é o que Deus mais particularmente examina. Não só se nos há de pedir conta de nossa trajeto, senão muito mais das pegadas deixadas. O movimento cessa, mas as marcas no caminho fica. Assim como não só se nos há de pedir conta dos pecados, senão das consequências. Que terrível conta nos cobrará!

Converteu Zaqueu a Cristo, e depois de arrependido, disse a Jesus: “Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres, e se em alguma coisa defraudei a alguém, lho restituirei quadruplicado”.

Por que Zaqueu diz que além da metade ainda restituiria quatro vez mais no que tivesse prejudicado alguém? Ora, justiça foi ele ter dado metade ao que furtou aos pobres, pois se metade levou injustamente, metade devolveu justamente; metade para satisfazer o que fez de errado, e a outra metade para restituir as “consequências” do que fez. Zaqueu deve ter feito um exame em sua consciência de tudo que houvera roubado, dividiu meio a meio, a primeira metade para a restituição e a segunda para as consequências. Pensou ele: "se eu não tivesse roubado a metade de tal indivíduo, teria ele os seus bens; e se tivesse tais bens não teria perdido o que perdeu, teria adquirido o que não adquiriu, não teria sofrido o que sofreu". Por conta das consequências, a culpa deverá ser paga na proporção dela. Com a primeira parte se pagará o que foi tomado; com a segunda o que ele perdeu; com a terceira o que ele deixou de adquirir; e com a quarta o que sofreu.

E daí o que se seguiu foi a declaração de Cristo de que “hoje houve salvação nesta casa” E se a casa de Zaqueu para se pôr em estado de salvação paga se multiplicando a mais do que tomou; e em que estado de salvação está esta nossa nação, este Estado brasileiro, onde os governos gastam tanto, se rouba tanto e se desperdiça tanto, e nem a metade de toda essa farra se restitui ao cidadão? Ora este caso é onde muita gente deve de se condenar.

Por que se condenar? Porque advém das consequências de um voto. Quais serão as consequências de um voto apaixonado por um presidente? De um voto por interesses particulares? Votamos em um mau político, este escolhe seus ministros, seus subordinados, seus administradores: e o que sucede? Então escolhe ministro o familiar, porque é da família; escolhe o amigo, porque é amigo; e os mais dignos dos cargos públicos, os mais capazes, os mais preparados, porque não têm amizade, nem parentesco, nem são bajuladores, ficam de fora. E o pecado que cometeste ao escolher um mau político, embora seja um mal para si, as consequências que dele se segui, se estendem a muitos.

Saiba que nesse caso, você se fez réu de todos os males do político por quem votaste... de tudo que ele roubar, furtar, trapacear, fraudar, e também de todos os males que vierem como consequência desses atos. Que grande miséria; que lastimável é o Estado onde se tem tais votos; os políticos levam as benesses, e o povo fica com os encargos.

Se o político usufruiu em proveito próprio do dinheiro público, furta para si e por todos os seus, como costumam fazer; e Deus há de pedir a conta a nós, porque o nosso voto foi causa de todos aqueles roubos. Temos um general do exército no Ministério da Saúde em meio a essa pandemia, portanto aquele que entende de morte, está a salvar vidas? Aquele que mata com armas, agora mata com vírus? E diante de tão tamanha insanidade, nós havemos de dar conta de todas as almas mortas a Deus, porque o nosso voto foi causa de todas aquelas injustiças. Oprime o que elegeste os pobres? hoje choram as viúvas? padecem os velhos? clamam os doentes nos leitos? Deus nos há de condenar-nos, porque o nosso voto foi causa de todo este desmando e tirania insana. Nós havemos de ir pagar ao Inferno, porque o nosso voto foi causa de todos aqueles homicídios, de toda aquela corrupção, de todos aqueles males. Enganam pessoas com fake news, distribui cargos com o “centrão”, faz-se acordos com velhos políticos corruptos; reencarna a mesma forma petista de aparelhamento do Estado... diante de tudo isso é o nosso voto a causa de toda essa perpetuação do injusto, e da perda de tantas almas. Estas são as consequências da parte do indigno que elegemos.

Vide cá a mais um exemplo, Caim e Abel. Assim muitas almas clamarão a Deus nos condenando, assim como a voz do sangue de Abel clamava condenação diante de Deus contra seu irmão Caim que o matou. Parece-me que a razão desse clamor se dava porque se Caim não tivesse matado Abel, deste haveria de nascer várias outras gerações, e é desta perda do gênero humano que o sangue de todos que haviam de nascer de Abel, em não nascendo, eram os que clamavam a Deus, e pediam vingança contra Caim. De modo que Caim embora homicida de um só homem, na realidade o era homicida de todo uma geração por vir – o pecado era um, mas as consequências foram infinitas.

Se uma geração ainda não vindo à existência clamavam por punição justa; o que dizer, da atual geração, em existindo, sofrem no presente? se os que haveriam de vir e não vieram têm sangue e vozes que clamam ao Céu, que clamores e sangues derramados serão de maior peso os do presente? E que serão as consequências sobre nós de tudo isto, se foram multiplicadas em tantas pessoas, estendidas em tantas idades, repetidas em gerações futuras?

Marcos Paulo,

Teresina, 01.06.2020

MARCOS PAULO A M
Enviado por MARCOS PAULO A M em 04/06/2020
Código do texto: T6967806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.